Tocha olímpica chega em Assis no dia 28 de junho
Cerca de 14 assisenses conduzirão a grande chama acesa na Grécia
O Brasil já está em posse da tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A menos de 100 dias do início do evento, uma cerimônia no Estádio Panatenaico, no Centro de Atenas (Grécia), marcou a passagem da chama dos gregos para o Comitê Rio-16. A arena foi sede dos primeiro Jogos da era Moderna, em 1986. Foi lá também a chegada da maratona na Olimpíada de 2004.
A tocha foi acesa no dia 21 de abril na cidade de Olímpia e desde então passou por várias cidades gregas durante um revezamento que teve fim na quarta-feira, 27. A última grega a levar a chama foi a remadora Katerina Nicolaidou, campeã mundial. Ela acendeu uma pira localizada no centro do estádio.
A tocha olímpica será recebida em Assis no dia 28 de junho, vinda de Marília. A previsão de chegada é às 14h30. A grande chama sai da APAE local com cerca de 14 condutores, dentre os quais o aluno do da escola Clybas Pinto Ferraz e atletas de expressão do município, como Nadim Naufal e Urubatan Lopes Paccini. A Comissão Olímpica de Assis é quem escolheu as pessoas que terão a honra de carrega-la.
A tocha olímpica sai da APAE, passa pela avenida Rui Barbosa, com uma parada de cerca de 15 minutos na praça da Catedral, onde haverá eventos para comemorar a passagem. Na sequencia será levada para a Estação Parada das Artes, em frente à praça Arlindo Luz. De Assis, o maior símbolo das Olimpíadas segue para Londrina, no Paraná.
Foto - Reuters
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo