Ator será sepultado em Santa Cruz do Rio Pardo
Magnani já se apresentou e estudou em Assis
Umberto Magnani, de 75 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27) em decorrência de um acidente vascular encefálico, que o levou à uma internação no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, segunda-feira (25).
Umberto estava no ar na novela 'Velho Chico', na pele do Padre Romão, e, ontem à tarde, com o agravamento de seu estado de saúde, foi substituído às pressas por Carlos Vereza na trama de Benedito Ruy Barbosa. O ator começa essa semana a gravar como outro religioso, o Padre Benício, para preencher a lacuna deixada pela saída do personagem de Magnani.
Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo, Umberto participou, nas últimas quatro décadas, de grandes produções do cinema, da TV e do teatro. Foram mais de 20 novelas, dezenas de peças de teatro. Entre seus trabalhos de destaque estão os filmes 'A Hora da Estrela', 'Quanto Vale ou É Por Quilo?', e os personagens Eugênio, da minissérie 'Presença de Anita', e Chico Bento, de 'Cabocla'. No teatro, venceu o Troféu Mambembe e Prêmio Molière de melhor ator por sua atuação em 'Lua de Cetim', de Alcides Nogueira, sob direção de Marcio Aurelio.
FAC SE MANIFESTA
Através de seu diretor, Paulo Ogêda, a Fundação Assisense de Cultura (FAC) lamenta a morte do ator. Em uma pequena nota em sua página social, Ogêda fez a seguinte postagem:
"Umberto Magnani - a FAC lamenta muito o seu falecimento. Esse grande artista se apresentou no nosso Teatro por diversas vezes e, na sua juventude, ele chegou a estudar no Colégio Diocesano de Assis. Nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo".
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo