Prefeitura de Assis assume temporariamente transporte coletivo
Os ônibus fazem três rotas prioritárias em toda a cidade, atendendo a população de forma gratuita.

A Prefeitura de Assis assumiu, por decreto emergencial, nesta quarta-feira, 24, o transporte coletivo urbano. Prefeitura e Rápido Turismo romperam contrato e havia compromisso dessa empresa prestar o serviço até 1º de março, com tempo suficiente para a Prefeitura realizar processo licitatório para outra empresa assumir o serviço. Como não foi cumprido o acordo, Prefeitura colocou, em caráter emergencial, ônibus usados para transporte escolar para fazerem rotas prioritárias.
De acordo com Leonardo Godoi, diretor do Departamento Municipal de Trânsito, os serviços começaram a ser prestados hoje por vota das 8 horas, com 5 veículos fazendo 3 regiões da cidade, mas até o final da tarde 12 ônibus estarão operando.
Para o prefeito José Fernandes, foi necessária tomar essa atitude para não prejudicar a população. “Ontem os ônibus da Rápido Turismo não prestaram os serviços à nossa população, então, de forma emergencial, colocamos nossos ônibus nas ruas, para atender prioritariamente os trabalhadores que usam o transporte coletivo para se locomoverem ao local de trabalho. Peço compreensão da população neste momento, mas estamos procurando amenizar os transtornos causados. A partir de amanhã os ônibus passam a circular às 6 horas”, considera o prefeito.
Os ônibus estão fazendo três rotas prioritárias em toda a cidade, atendendo a população de forma gratuita, nesses dias.
As pessoas que fazem uso do transporte coletivo podem aguardar nos próprios pontos de costume.
PMA
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo