Abordagem Notícias
Cafeteria Madalena
LOCAL • 29/12/2017

Fotógrafo autor do ‘Projeto Preto no Branco’ pede ajuda para ajudar!

O profissional quer iniciar o ano com uma campanha especial com moradores de ruas.

Fotógrafo autor do ‘Projeto Preto no Branco’ pede ajuda para ajudar!

Neste ano de 2017 o “Projeto Preto no Branco” foi sucesso em ações sociais, num trabalho desenvolvido pelo fotógrafo assisense Jean Galvão, que realizou uma campanha social em prol do exercício da cidadania e solidariedade.

O trabalho atraiu os olhos da sociedade para os idosos, com inúmeras campanhas em exposições fotográficas através do dia de beleza, quando o Projeto destinou ao "Abrigo aos Idosos Reverendo Guilherme Rodrigues" nada mais, nada menos, que uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis, 2000 mil fraldas geriátricas e inúmeras caixa de leite.

O projeto percorreu locais como supermercado São Judas Tadeu, supermercado Avenida Max, Terminal Rodoviário de Assis. Unimed, EE Ernani Rodrigues, EE Carolina Burali Câmara Municipal de Assis, e, por último, atendendo à campanha de Natal, a exposição esteve no Banco Sicredi, onde todos idosos foram presenteados por pessoas que adotaram os velhinhos através das cartinhas de Natal.

A iniciativa também se tornou atração na agenda cultural da emissora de TV filiada à Rede Globo, a TV Tem, ganhando enorme destaque na região. Esteve, ainda, nas rádios e invadiu as redes sociais através da fanpage https://www.facebook.com/Jean.Style.Photographer/ com diversas campanhas como Carrinho Solidário e Campanha da Fralda Geriátrica.

E as ações não param. Segundo o fotógrafo Jean Galvão, é preciso sonhar mais alto.

Ele quer iniciar o ano com uma campanha especial com moradores de ruas, um assunto que certamente trará um olhar tão especial quando ao trabalho feito com os idosos.

Para que mais este sonho possa se tornar realidade, o fotógrafo precisa de apoio da população. “É preciso um voluntário na área de filmagem, um segundo fotógrafo, e mais duas pessoas voluntarias que tenham o desejo e o coração voltado ao trabalho social. Precisamos de ajuda para despesas, como revelação de fotos, compras de tela, biombos de aramados, e, o mais importante, é necessário uma lente fotográfica 24 105mm da marca Canon para realizar este tipo de fotografia, pois tive um revés ao perder uma lente e não disponho de recurso para comprá-la e não vou desistir de realizar este trabalho por não poder comprar” diz Jean Galvão.

Assim, foi criada uma campanha nas redes sociais para esta aquisição. Lembrando que todo trabalho realizado pelo fotógrafo se torna social destinado arrecadações a instituições sociais umas das ferramentas usada pelo fotografo foi o facebook através do aplicativo Vakinha  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/lente-24-105?utm_campaign=facebook onde você contribui por boleto ou cartão de crédito e através do celular e  whatsapp (18) 99752-7869 ou por uma conta bancaria Santander Age. 0092 conta corrente 01044611-4 o projeto é totalmente transparente e toda ação é apresentada a população através de jornais mídias.

“O Projeto é algo que nasceu no coração de Deus e por tudo que realizou em 2017 não resta duvidas que seja preciso continuar, pois a nossa missão é esta servir a que está necessitado e não vou desistir apesar das dificuldades que aparecem pelo caminho, o fotografo diz que este ano será diferente pois toda exposição realizada pela cidade a população terá a oportunidade de adquirir uma fotografia do projeto e o valor da será revertido em alimento, cobertores, água e etc. Para pessoas desabrigadas é o mínimo que se pode ser feito. Claro que além de dar um pequeno apoio ao necessitado, a mensagem que fica é que cada um pode fazer a sua parte sempre há uma maneira de ajudar alguém”, diz Jean Galvão, pois segundo defende, solidariedade é uma ideia que nunca envelhece. Vamos ajudar o Projeto Preto no Branco, fazendo uma ‘Vakinha’ e contribuir com mais uma campanha em prol de quem necessita”, apela.

Redação Abordagem Notícias.




lena pilates
Pharmacia Antiga