Prioridade dos cartórios eleitorais de Assis é a retirada e transferência de títulos
O cadastramento biométrico pode ser feito depois de outubro, sem qualquer prejuízo
Por conta do alistamento eleitoral, os cartórios de Assis estão com grande demanda de serviços, já que eleitor só será atendido até o dia 4 de maio e a grande maioria deixou para procurar o órgão na última hora . Pela15ª Zona Eleitoral, já não há mais vagas no agendamento, sendo que, àqueles que precisarem dos serviços, podem tentar um encaixe, porém, sem previsão de tempo de espera.
Em função da grande demanda, as situações prioritárias de atendimentos são voltadas para quem necessita tirar o primeiro título de eleitor, quem teve o título cancelado, ou quem precisa transferir de outras cidades para Assis.
O chefe de cartório da 15ª Zona Eleitoral, Misael da Silva Maia, tranquiliza os eleitores a respeito da biometria. Quem não fez seu cadastro não precisa se desesperar, pois o procedimento não é obrigatório esse ano. “Não haverá problema algum. As pessoas que não vieram fazer o recadastramento biométrico, irão votar, em outubro, no mesmo lugar que votaram na última eleição. Que venham ao cartório só os que realmente precisarem; que deixem a biometria para uma próxima ocasião mais tranquila. Isso vai contribuir para a redução de filas”, expõe.
Misael garante que, diferente do que possam pensar, ninguém vai perder o título se não fizer, este ano, o sistema biométrico. Não haverá cancelamento da aposentadoria, nem nada que afete a vida do cidadão.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo