Abordagem Notícias
UNOPAR
LOCAL • 19/10/2024 às 03:13

Justiça afasta vereador de Assis por suspeita de fraudar fila de espera

Gordinho da Farmácia é também servidor público e coordenador de posto de saúde onde o MP o acusa.

Justiça afasta vereador de Assis por suspeita de fraudar fila de espera

Gordinho da Farmácia, vereador e servidor público municipal, afirmou em nota que não teve oportunidade de se defender (Foto: Sérgio Pais/G1)

O vereador de Assis (SP) Claudecir Rodrigues Martins (PRB), conhecido na cidade como Gordinho da Farmácia, foi afastado pela Justiça por meio de decisão liminar das suas funções de enfermeiro e coordenador de um posto de saúde – ele também é servidor municipal concursado.

Gordinho da Farmácia está em seu quarto mandato consecutivo como vereador em Assis. De acordo com a ação movida pelo Ministério Público, ele usava sua condição de coordenador do posto de saúde da Vila Ribeiro desde 2010 para burlar filas de espera de exames médicos.

Em nota, o vereador afirma que está afastado apenas de seu cargo no posto. Diz ainda que não teve oportunidade de se defender durante a fase do inquérito policial e que vai recorrer da decisão.

Segundo a denúncia, o vereador usava sua condição de coordenador do posto de saúde para fazer com que outros funcionários reservassem exames em seus próprios nomes no sistema informatizado de vagas e depois determinava que os nomes fossem trocados por outras pessoas indicadas por ele.

A fraude, de acordo com o MP, acontecia em exames de ultrassom e consultas dermatológicas, oftalmológicas e neurológicas pagas pelo SUS.

Em nota, a prefeitura de Assis informou que transferiu o funcionário para a Secretaria de Saúde e que vai instaurar uma sindicância para apurar as acusações.

A Câmara de Vereadores, também em nota, afirmou que a liminar não diz respeito à legislatura do parlamentar e que, portanto, ele continua no cargo e cumprindo seu mandato.

G1




lena pilates
Pharmacia Antiga