Aprovado projeto sobre servidores comissionados de Assis
A exoneração de 158 funcionários ocorreu em 5 de dezembro, criando a maior confusão.
Na sessão da Câmara Municipal de Assis na segunda-feira, 11, com plenário completamente lotado e muita gente do lado de fora, vereadores aprovaram o projeto de lei que reestrutura os cargos comissionados.
Antes da votação, outros tantos projetos foram votados, e houve discussões dos recentes assuntos polêmicos da cidade, como a mudança de mão de direção da avenida Rui Barbosa - bastante criticada, e a cobrança de R$ 6,00 para entrar no recinto do Ecolago (antigo Horto Florestal).
Sobre a polêmica da exoneração dos 158 cargos comissionados – que atraiu tantas pessoas à Câmara Municipal, e que foi determinada pela Justiça, houve uma votação bastante demorada, de pelo menos duas horas, com manifestações, como vaias.
No entendimento da Justiça os comissionados precisavam mudar de função porque exerciam cargos técnicos que deveriam ser executados por concursados. A solução da prefeitura foi encaminhar a Câmara um projeto alterando a denominação de alguns cargos comissionados e excluindo outros.
No entanto, o projeto não foi votado antes do prazo e para se livrar da multa, a prefeitura exonerou todos os comissionados.
Quando o presidente do Legislativo, Valmir Dionízio (PSD), colocou o projeto em votação, houve aprovação com 13 votos a favor. Só o vereador João da Silva Filho, o Timba, optou por não votar.
Agora a prefeitura está autorizada a reestruturar seu quadro de funcionários, podendo criar só 70 cargos em comissão. Só que o número de exonerados, em 5 de dezembro, é mais que o dobro desse número.
O projeto foi encaminhado à Câmara Municipal de Assis no dia 11 de outubro, em regime de urgência. A votação teria de ser feita em 45 dias, no entanto o projeto foi colocado em votação apenas em 4 de dezembro
Segundo foi dito na sessão, as contratações só serão feitas em janeiro de 2018
Redação e fotos Abordagem Notícias.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo