Menina de 9 anos morre ao ser atingida por tronco de balanço de madeira em Poá
De acordo com a polícia, tronco superior do balanço, onde ficam parafusadas as correntes, despencou.
Uma menina de 9 anos morreu em Poá depois que a madeira de um balanço caiu sobre ela. De acordo com o boletim de ocorrência, o tronco onde ficam parafusadas as correntes despencou e atingiu a criança. A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Poá, no final da tarde desta sexta-feira (8), mas não resistiu.
O caso aconteceu na Praça Antônio Sanches, que fica no Jardim Romero. A menina estava acompanhada da irmã, de 14 anos. Ainda segundo a polícia, no momento do acidente, cerca de 15 pessoas estavam na praça.
Ricardo Jordão Menezes é representante comercial e vizinho da praça onde aconteceu o acidente. Ele conta que o local vive uma situação de abandono. "Está tudo detonado. Os brinquedos são de madeira e os aparelhos de ginástica estão rangendo por estarem sem manutenção. Choveu muito e estava muito liso o brinquedo. Não tinha ninguém para orientar as crianças para não brincar", conta.
Ainda segundo Ricardo, o balanço é feito com dois troncos de madeira cruzado de cada lado e mais um tronco na parte de cima, onde ficam parafusadas as correntes. "Isso não está muito bem fixado. Quando ela foi para trás com o balanço, o tronco se deslocou."
"Foi uma fatalidade, mas o poder público também teve a sua culpa. Isso tirou a vida e o sonho de uma criança e toda a família."
Os pais e a irmã da criança não foram até a delegacia pois estavam em estado de choque. O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal e a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar os fatos.
Em nota, a Prefeitura de Poá, responsável pela área, informou que uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e realizou os primeiros atendimentos. Na sequência, a criança foi encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital Guido Guida. O local do acidente, ainda segundo a administração municipal, foi isolado para que seja feita a perícia técnica para averiguar o motivo do acidente.
G1
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo