Vereadores aprovam Plano Municipal de Saneamento Básico
O projeto voltará à pauta da ordem do dia da Sessão Ordinária da próxima semana.
O Plano Municipal de Saneamento Básico, projeto elaborado pelo poder executivo, foi aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 13. Esse documento é obrigatório a todos os municípios no recebimento de recursos do Estado e da União para investimentos nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais.
O projeto tramitou pelas comissões permanentes da Câmara em regime de urgência devido à aproximação do prazo final estabelecido pelo decreto nº 8629/2015 que se encerra em 31 de dezembro. Também, os vereadores aprovaram uma emenda que inclui no plano as áreas como a FICAR, o Centro de Desenvolvimento de Assis (CDA) e extensão da Av. Dom Antônio, que não possuem rede de esgoto.
Vários parlamentares foram à tribuna falar da importância do plano à cidade, principalmente para regularizar a exploração do serviço de água e esgoto que, há sete anos, é autorizada por meio de decretos do executivo, sem contrato nem contrapartidas ao município por parte da empresa exploradora.
A votação foi acompanhada pelo prefeito e seu vice, José Fernandes e Márcio Veterinário, diversos secretários e servidores municipais. O projeto voltará à pauta da ordem do dia da Sessão Ordinária da próxima semana, onde será votada sua redação final.
Assessoria de imprensa.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo