Máscara caseira de gelatina para eliminar cravos
Esta receita caseira vai te surpreender.

Se você sofre com os cravos e está sempre em busca de novas alternativas para lidar com eles, você precisa conhecer a máscara caseira de gelatina.
Esses pontinhos pretos que se acumulam em regiões como o nariz, a testa e o queixo não representam um problema de saúde, mas eles são esteticamente desagradáveis.
Por causa disso, o mercado está cheio de produtos que prometem removê-los, mas que nem sempre são tão eficientes como desejamos, ainda mais quando os cravos se posicionam mais profundamente na pele.
Se este é o seu caso, você precisa testar a dica da youtuber Cool Marina, pois essa máscara de gelatina gruda de verdade. Segundo a youtuber, ela “arranca até a alma”! Anote o material necessário:
1 colher de sopa de gelatina sem sabor
2 ½ colheres de sopa de água
Se desejar, você pode fazer apenas metade da receita, pois ela rende bastante. Outra opção é chamar as amigas para dividir a máscara e fazer um dia de spa na sua casa.
Leia também: 4 receitas caseiras para remover a acne e hidratar o rosto
Veja como é fácil preparar e aplicar a máscara para remover os cravos e siga o passo a passo a seguir:
Uma dica de ouro na hora de aplicar esta máscara é passá-la apenas nas regiões onde você realmente tem cravos, como o nariz e o queixo. Evita aplicá-la nas bochechas e muito perto dos olhos, pois essa máscara gruda de verdade e pode ser bem dolorido na hora de remover – no vídeo, a youtuber sofre um pouco para conseguir retirar o produto.
A vantagem é que, segundo a youtuber, a máscara de gelatina removeu muito mais cravos do que a máscara de cola – além de retirar todos os pelos. Isso é muito bom para quem tem cravinhos mais fundos na pele, que não saem com adesivos e máscaras mais leves.
Se você estiver sofrendo demais para remover a gelatina, é melhor lavar o rosto com água para dissolver o produto e aplicá-lo novamente, desta vez apenas no nariz, que não fica tão dolorido assim. Nada de machucar seu rosto, ok?
Dicas de Mulher.
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo