H1N1: Paraguaçu tem três casos suspeitos e vacinação começa no dia 30
Prevenção e cuidados nesse momento são as melhores ações.
A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Saúde, aguarda o resultado dos exames de materiais colhidos junto a três pessoas suspeitas de síndrome respiratória aguda grave, o que já sinaliza a existência de circulação viral na cidade.
Pensando nisso a equipe do Departamento de Saúde reforçou os cuidados, o protocolo de atendimento com os profissionais de saúde e a divulgação dos cuidados preventivos junto à população que começa a receber a vacina já no próximo dia 30 de abril, seguindo liberação da Secretaria Estadual de Saúde.
Nesse ano de 2016 o quadro se mostrou bastante atípico em todo o Estado de São Paulo, com mais de 200 casos confirmados de contaminação pelo vírus H1N1 em várias regiões paulistas, inclusive com alto registro de óbitos, o que demanda pensar que existe uma circulação viral já grande em todas as cidades.
Justamente por isso todo o protocolo de atendimento de pacientes suspeitos será repassado aos profissionais de saúde de toda a cidade para que haja uma ação rápida e padronizada em casos de maiores complicações.
Além disso, o Departamento de Saúde iniciou ampla campanha de divulgação das ações preventivas contra a circulação do H1N1 e outras tipologias na cidade, especialmente entre a população de risco – idosos , bebês, gestantes e portadores de doenças crônicas – além é claro de toda a população que deve se prevenir com a higienização constante das mãos. O Departamento ainda fez um levantamento das empresas e veículos que transportam estudantes entre cidades e mesmo a zona urbana paraguaçuense e pretende dedicar um cuidado especial aos estudantes que usam transporte coletivo e marcam presença em diversas locais de uso comum. Prevenção e cuidados nesse momento são as melhores ações.
Assessoria da Prefeitura Municipal de Praguaçu
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo