Três visitantes da Penitenciária de Assis são presas com drogas
Uma delas levava até um celular dentro da vagina.
No domingo, 22 de outubro, houve ocorrências de três apreensões na Penitenciária de Assis. A primeira ocorreu por volta das 10h40, quando T.V.L.A.S., companheira de um sentenciado, foi surpreendida ao tentar entrar com um pacote contendo drogas, inserido ao corpo, durante procedimento de revista.
Funcionárias notaram algo na vagina da mulher, que confessou estar com entorpecente. A própria visitante retirou o invólucro com maconha, que pesava aproximadamente 144 gramas. Ela Foi conduzida a Central de Polícia Judiciária, pela autoridade policial, juntamente com as funcionárias, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência e ratificado a voz de prisão. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o ilícito.
A segunda apreensão ocorreu por volta das 10h55, quando a visitante J. L. S., companheira de um sentenciado, foi surpreendida tentando entrar com invólucro inserido ao corpo, supostamente cocaína, durante procedimento de revista. Assim como no caso anterior, a própria revistada retirou a droga, que pesava aproximadamente 334 gramas. Ela foi conduzida a Central de Polícia Judiciária, pela autoridade policial, juntamente com as funcionárias, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência e ratificado a voz de prisão. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o ilícito.
A terceira apreensão ocorreu por volta das 13h15, quando a visitante J. P. R., também companheira de um sentenciado, foi surpreendida da mesma foram que as demais. Em sua vagina havia um celular pequeno. Ao passar pelo detector de metais o mesmo foi acionado. Questionada sobre se traria alguma coisa de metal, a mulher confessou que havia o aparelho dentro de sua genitália. Na presença da funcionária, a própria visitante retirou o invólucro. Ela foi conduzida a Central de Polícia Judiciária, pela autoridade policial, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência e tomada as providências necessárias. Também colhida declaração da visitante, além de ser instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o ilícito.
Por ordem da autoridade policial, essa terceira mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Assis, sendo constatado a presença de outros dois pacotes, contendo um aproximadamente 50 gramas de cocaína e o outro contendo 30 gramas de maconha. A própria visitante retirou e entregou os invólucros. Foi dada voz de prisão à visitante e instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o ilícito.
Redação Abordagem Noticias
Fotos Manoel Cajarana
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo