Trecho da ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro desaba, e mata três
O corpo de um engenheiro sempre corria pelo local foi localizado
A queda de um trecho da ciclovia Niemeyer, na manhã desta terça-feira (21), na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi destaque na imprensa internacional. Sites de jornais citaram que a via foi construída especialmente para os visitantes dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados em agosto na cidade.
A "BBC" mostrou relatos de testemunhas e esclareceu que a ciclovia foi inaugurada no início do ano, mas que nenhum evento dos Jogos está previsto para acontecer ali. A BBC lembrou ainda que uma das promessas era ligar todas as ciclovias que passam pela costa e disse que o valor da obra foi de R$ 44 milhões.
O britânico "The Guardian" afirmou que a queda da ciclovia prejudica a credibilidade em relação a padrão de segurança e em engenharia da sede das próximas Olimpíadas. O Guardian lembrou ainda que faltam pouco mais de 100 dias para o evento e considerou o acidente um “golpe ao prestígio do Rio de Janeiro.”
Engenheiro é uma das vítimas
O cunhado do engenheiro Eduardo Marinho Albuquerque, de 54 anos, um dos mortos no desabamento, disse que ele era esportista e gostava de correr no local.
“Ele falou que ia chegar ao meio-dia em casa, aí a minha irmã, que é médica e estava indo operar, sentiu um aperto no coração e pediu para eu ligar e ele sempre corre naquela direção da Niemeyer, que é bonita. Ela me ligou e pediu uma ajuda. Como eu estava aqui pertinho, eu parei o carro e vim ver se era ele. Eu que vi pela primeira vez [o corpo]. Não ficou boa essa ciclovia, porque se logo no início já caiu. Realmente foi uma fatalidade horrível. Ele era corredor, sempre corria”, contou o cunhado.
Imagens exibidas na Globo mostram o desespero da viúva ao chegar na Praia de São Conrado para reconhecer o corpo (veja no vídeo abaixo). Muito abalada, ela foi até o Instituto Médico Legal (IML) e não quis gravar entrevista.
Um trecho de cerca de 50 metros da ciclovia Tim Maia desabou pouco mais de três meses após sua inauguração. Segundo os Bombeiros, duas pessoas morreram no local após cair no mar. Uma terceira vítima ainda é procurada.
Inbformações e fotos obtidas no site G-1 Rio de Janeiro
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo