Pernilongos tomam conta do Parque Colinas, em Assis
Moradores reclamam que não aguentam tantas picadas do inseto.
Moradores do Parque Colinas não sabem mais o que fazer para espantar a grande quantidade de pernilongos, que tomam conta do local. Muitas famílias têm crianças e temem o uso de inseticidas para matá-los. Soluções caseiras também não têm resolvido.
Uma das reclamantes, Erika Gonçalves, não sabe mais o que fazer, bem como um senhor que está com as pernas todas picadas e não pode aplicar veneno, pois tem bronquite.
“A situação está insuportável. Já tentei falar com vereador, mas não consegui. A gente procura a imprensa porque então o problema chega até algum órgão competente e fazem alguma coisa", justifica a mulher.
Moradora da Rua Maria Aparecida Marques, Erika tem vários vizinhos que reclamam da mesma coisa.
Apesar de ajudar no calor, o ventilador só é útil contra os pernilongos se estiver em potência muita alta, capaz de alterar a dinâmica de voo dos insetos. Por isso, muitos afastaram tal alternativa, até para a redução da conta de energia elétrica.
O que os moradores esperam é que a prefeitura faça algo através da Vigilância Epidemiológica, com trabalho de nebulização, até porque temem a dengue. Como nessa época o clima fica mais quente e úmido, os ovos do mosquito se abrem com mais facilidade, aumentando a proliferação do inseto.
Tetos ganham "decoração especial"
Redação Abordagem Notícias.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo