Entrega da obra na Perimetral é adiada mais uma vez
A Prefeitura Municipal de Assis informa rompimento de adutora.

Na segunda quinzena de julho, a Prefeitura Municipal de Assis teve de renovar, pela terceira vez, o prazo que deu à população para finalizar as obras na Avenida Otto Ribeiro, onde uma enorme cratera se abriu em 4 de janeiro de 2017, devido à chuva torrencial que "rasgou" o asfalto ao meio, e fez uma cratera de seis metros de profundidade. A cena naquele dia, remetia qualquer cidadão a um filme apocalíptico.
Na fatídica data, um carro foi arrastado pela correnteza do Córrego do Jacu e um motorista, candidomotense, de 63 anos, morreu.
No dia 19 de abril, logo após o início das obras, o prefeito José Fernandes (PDT), em entrevista ao TEM Notícias pelos 100 dias de sua administração, estimou para junho a entrega da avenida. O prazo venceu, e Fernandes, no dia 10 de julho, renovou sua estimativa para entrega das obras para “mais 15 dias”.
No último dia 25 o novo prazo voltou a vencer e a prefeitura refez suas contas, alegando que a chuvas de junho atrasaram as obras. Uma nova data-limite foi definida para conclusão dos serviços. Segundo o secretário de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino da Silva, a obra seria entregue no dia 12 de agosto, entretanto, pelo que se vê no local, isso é impossível de ocorrrer.
Também em entrevista ao TEM Notícias, o secretário manifestou o seguinte: “O prazo [dia 25/7] a que o prefeito se referia era para a parte da edificação da ponte. Agora estamos fazendo o término da parte das bocas-de-lobo e das galerias de captação da água pluvial superficial. Se o tempo nos ajudar, até o dia 12 de agosto devemos entregar a obra completa para a população”.
Agora, um desastre derruba qualquer expectativa de que "“No máximo, na primeira quinzena de junho, o trânsisto estará liberado", conforme foi dito pelo secretário em entrevista a uma rádio local.
Houve rompimento da adutora, conforme relise encaminhado pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Assis, conforme segue abaixo:
PMA
Na madrugada desta terça-feira (8), houve um incidente com a adutora recém colocada pela empresa Sabesp no local onde está sendo realizado os serviços de construção de uma ponte na Avenida Otto Ribeiro.
O secretário de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino, da Prefeitura de Assis, explica que a situação do vazamento foi notada logo pela manhã, com a chegada dos funcionários da Prefeitura no local para continuação dos serviços de reaterro.
“Infelizmente não contávamos com esse incidente, já estávamos na fase final do reaterro com a colocação de pedras e agora, enquanto os colaboradores da Sabesp estão consertando a adutora, os engenheiros da Prefeitura estão averiguando a área atingida com o vazamento e qual a extensão prejudicada”, conta Clóvis.
Segundo o secretário de Obras, devido ao incidente ocorrido, o prazo de entrega da ponte fica comprometido, mas os serviços continuam de acordo com parecer técnico dos engenheiros.
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo