Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 08/08/2017

Morre tradicional carnavalesco ‘Capeta’

Fundador da escola de samba 'Sai da Frente, Senão te Bebo', deu vida ao carnaval de Assis.

Morre tradicional carnavalesco ‘Capeta’

(Foto durante viagem de Sônia Leão à Fortaleza, onde o amigo a levou para comer camarão frito, nos cais)

Difícil saber quem, nascido em Assis nas década de 60 e 70, pelo menos não ouviu falar numa figura super carismática, animada, amante do samba, cujo apelido era ‘Capeta’; na época, um jovem com incontáveis amigos na cidade, um entusiasta dos desfiles de escola de samba.

Ricardo Barbosa de Campos, 56 anos, fundador da “Sai da Frente, Senão te Bebo”, mais conhecida como “Escola de Samba do Capeta”, marcou gerações de adolescentes e hoje deixa sua marca na história de Assis e região, com memoráveis cenas de uma juventude animada por marchinhas, fantasias e folia dos confetes e serpentinas.
Capeta animava os bailes de salão nos clubes Recreativo e Assis Tênis Clube, não sem antes reunir amigos e conhecidos para um “esquenta” em sua casa, ao lado do Recreativo.

Na última segunda-feira, 07 de agosto, por volta das 23h30, o carnavalesco partiu desta vida após incansável luta contra um câncer no pulmão. Ele estava morando em Fortaleza, onde ocorreram velório, e hoje, sepultamento.

‘Capeta’ era casado com Zezé e pai de Felipe e Guilherme.

Para a amiga Sônia Leão, uma grande e dolorosa perda.

“Ricardo, meu querido e eterno amigo, mais que um irmão, sempre inventando alegria por onde passava. Que Deus o receba com todo carinho que sempre me recebeu, descanse em paz!”, expressa emocionada.

Sônia Leão, na ala das baianas, da Sai da Frente, Senão te Bebo.

 

Redação Abordagem Notícias

Fotos cedidas por Sônia Leão.
 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga