CEF e Lomy Engenharia são condenadas a reparar danos estruturais em casa no Colinas
A sentença foi anunciada essa semana.
Em 2011, vários moradores do residencial Park Colinas procuraram o vereador João da Silva Filho, o Timba (DEM), para reclamar de problemas estruturais nas casas recém-construídas pelo programa federal “Minha Casa Minha Vida”. Diante do caso, foi instaurada, a época, uma Comissão Especial de Inquérito que constatou as irregularidades.
Inconformado pelo arquivamento da CEI e com base nas informações levantadas pela investigação da comissão, o vereador Timba orientou uma das moradoras do residencial, em que a casa estava sem condições de habitação, a constituir um advogado e, ao mesmo tempo, acompanhou o caso dando respaldo ao processo que correu na Justiça Federal.
Esse processo correu na justiça por cerca de dois anos e, essa semana, o Juiz Federal Substituto da 1ª Vara de Assis, Dr. Luciano Tertuliano da Silva, deu a sentença favorável à moradora condenando, tanto a Caixa Econômica Federal quanto a empresa Lomy Engenharia, responsáveis pela construção do conjunto habitacional, a reformarem a casa da moradora.
Na sentença, o juiz determinou que os reparos sejam feitos no prazo máximo de seis meses e que, enquanto isso, todos os custos de moradia (como aluguel) da moradora sejam pagos pelos responsáveis. Ainda, a reclamante receberá uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil reais.
Para o vereador João da Silva Timba, essa é uma conquista muito importante e que reforça a importância da investigação iniciada pela CEI em 2011. “Que esse processo sirva de exemplo para que outros moradores que se sintam lesados possam, também, procurar por seus direitos”, comemora. O vereador também lembra que a Câmara Municipal de Assis foi a primeira a constituir no Brasil uma CEI para investigar as irregularidades das casas que integram o programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”.
Assessoria da Câmara Municipal de Assis.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo