Padre Pedro afirma ser ortodoxo e nega apresentação como membro da Renovação Carismática
Ele admite ser exorcista e diz estranhar acusações.
No dia 03 de julho, foi divulgada em primeira mão pelo site Abordagem Notícias uma reportagem sob o título "Coordenador da Renovação Carismática alerta contra suposto padre exorcista". Na ocasião, o coordenador da Renovação Católica Carismática da Diocese de Assis, Luiz Fernando Modotti falou sobre um áudio, gravado dois dias antes - amplamente compartilhado nas redes sociais, no qual alerta a população sobre a pessoa de 'padre Pedro', que estaria em Assis reunindo pessoas para rituais de exorcismo, cura e libertação, se passando por suposto padre carismático da Igreja Católica. O grande problema, segundo Modotti, seria justamente o uso da denominação Renovação Carismática.
Ao tomar conhecimento sobre a matéria veiculada, Pedro Henrique de Souza Batista, ou "Padre Pedro", entrou em contato com a redação e afirmou, veementemente, que jamais se apresentou como padre da Renovação Carismática. Ele, que tem um programa matinal de rádio em Assis, mostrou-se surpreso com a acusação, e esclareceu que é padre ortodoxo, não carismático, enfatizando que "A Igreja Ortodoxa tem sua tradição, seus costumes e no Oriente é a maioria absoluta da Cristandade. Enfatizou que a igreja a qual pertence está espalhada em todo o mundo e tem se renovado em sua missão apostólica para mostrar o poder da igreja primitiva fundada por Jesus".
Abaixo, o religioso faz alguns esclarecimentos sobre a polêmica gerada:
"Amados filhos e filhas de Deus, não importa seu credo, sua fé, sua religião, o que nos torna únicos é o amor do Deus Pai revelado a cada um de nós por Jesus Cristo na maior oração de comunhão e fé deixada por Nosso Senhor aos seus Santos Apóstolos.
Nesta semana, ao chegar na rádio difusora, me deparei com diversas matérias onde um rapaz da nossa querida Assis fazia questionamentos inúmeros, e insinuações tiradas por ele mesmo, sem qualquer embasamento, ou fonte. Diante do novo, e do mistério, muitos acabam por cair na curiosidade e no espanto, muitos querem dizer saber, ou conhecer, mas isso é natural.
Bom amados, eu efetivamente sou PADRE ORTODOXO, não pertenço a IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA CARISMATICA, faço parte da comunhão católica e sigo a doutrina apostólica deixada por nosso Senhor Jesus Cristo. A Igreja Ortodoxa tem sua tradição, seus costumes e no Oriente é a maioria absoluta da Cristandade está espalhada em todo o mundo e tem se renovado em sua missão apostólica para mostrar o poder da igreja primitiva fundada por Jesus.
Embora em Assis seja uma novidade, todos que tiverem dúvidas poderão conhecer a riqueza das orações, a força de nossa oração e o atendimento especial que damos a cada um dos fiéis e a oração forte. De fato, sou padre exorcista, e tenho sim realizado o exorcismo em todo o Brasil. Fui ordenado sacerdote e trabalho no setor missionário há dois anos. Nossa Igreja está em todo o Brasil e a sede mundial de nosso Patriarcado se encontra na França. Como disse o papa Francisco, patriarca da igreja de Roma, ao patriarca ortodoxo copta, as nossas semelhanças são maiores que as nossas diferenças.
A Igreja Romana embora mais conhecida no ocidente é também um patriarcado, como também somos. Desde já agradeço a atenção e acompanhem o meu programa na rádio difusora AM 1140 das 6:45 as 7:00.", finaliza.
Padre Pedro à esquerda, reunido com membros da Igreja Ortodoxa.
Redação Abordagem Notícias
Fotos cedidas por Padre Pedro
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo