Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 05/07/2017

Padre Pedro afirma ser ortodoxo e nega apresentação como membro da Renovação Carismática

Ele admite ser exorcista e diz estranhar acusações.

Padre Pedro afirma ser ortodoxo e nega apresentação como membro da Renovação Carismática

No dia 03 de julho, foi divulgada em primeira mão pelo site Abordagem Notícias uma reportagem sob o título "Coordenador da Renovação Carismática alerta contra suposto padre exorcista". Na ocasião, o coordenador da Renovação Católica Carismática da Diocese de Assis, Luiz Fernando Modotti falou sobre um áudio, gravado dois dias antes - amplamente compartilhado nas redes sociais, no qual alerta a população sobre a pessoa de 'padre Pedro', que estaria em Assis reunindo pessoas para rituais de exorcismo, cura e libertação, se passando por suposto padre carismático da Igreja Católica. O grande problema, segundo Modotti, seria justamente o uso da denominação Renovação Carismática.

Ao tomar conhecimento sobre a matéria veiculada, Pedro Henrique de Souza Batista, ou "Padre Pedro", entrou em contato com a redação e afirmou, veementemente, que jamais se apresentou como padre da Renovação Carismática. Ele, que tem um programa matinal de rádio em Assis, mostrou-se surpreso com a acusação, e esclareceu que é padre ortodoxo, não carismático,  enfatizando que "A Igreja Ortodoxa tem sua tradição, seus costumes e no Oriente é a maioria absoluta da Cristandade. Enfatizou que a igreja a qual pertence está espalhada em todo o mundo e tem se renovado em sua missão apostólica para mostrar o poder da igreja primitiva fundada por Jesus".

Abaixo, o religioso faz alguns esclarecimentos sobre a polêmica gerada:

 

"Amados filhos e filhas de Deus, não importa seu credo, sua fé, sua religião, o que nos torna únicos é o amor do Deus Pai revelado a cada um de nós por Jesus Cristo na maior oração de comunhão e fé deixada por Nosso Senhor aos seus Santos Apóstolos.

Nesta semana, ao chegar na rádio difusora, me deparei com diversas matérias onde um rapaz da nossa querida Assis fazia questionamentos inúmeros, e insinuações tiradas por ele mesmo, sem qualquer embasamento, ou fonte. Diante do novo, e do mistério, muitos acabam por cair na curiosidade e no espanto, muitos querem dizer saber, ou conhecer, mas isso é natural.

Bom amados, eu efetivamente sou PADRE ORTODOXO, não pertenço a IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA CARISMATICA, faço parte da comunhão católica e sigo a doutrina apostólica deixada por nosso Senhor Jesus Cristo. A Igreja Ortodoxa tem sua tradição, seus costumes e no Oriente é a maioria absoluta da Cristandade está espalhada em todo o mundo e tem se renovado em sua missão apostólica para mostrar o poder da igreja primitiva fundada por Jesus.

Embora em Assis seja uma novidade, todos que tiverem dúvidas poderão conhecer a riqueza das orações, a força de nossa oração e o atendimento especial que damos a cada um dos fiéis e a oração forte. De fato, sou padre exorcista, e tenho sim realizado o exorcismo em todo o Brasil. Fui ordenado sacerdote e trabalho no setor missionário há dois anos. Nossa Igreja está em todo o Brasil e a sede mundial de nosso Patriarcado se encontra na França. Como disse o papa Francisco, patriarca da igreja de Roma, ao patriarca ortodoxo copta, as nossas semelhanças são maiores que as nossas diferenças.

A Igreja Romana embora mais conhecida no ocidente é também um patriarcado, como também somos. Desde já agradeço a atenção e acompanhem o meu programa na rádio difusora AM 1140 das 6:45 as 7:00.", finaliza. 

 

Padre Pedro à esquerda, reunido com membros da Igreja Ortodoxa.

Redação Abordagem Notícias

Fotos cedidas por Padre Pedro

 




lena pilates
Pharmacia Antiga