Ricardo Madalena e prefeitos se reúnem com o secretário de Segurança Pública
Existe a necessidade urgente de aumentar o efetivo das PM e Civil nas cidades paulistas
Na audiência com o titular da Pasta, Alexandre de Moraes, o deputado do PR-SP indicou ao Estado a necessidade urgente de aumentar o efetivo das Polícias Militar e Civil nas cidades paulistas do polo regional Médio Paranapanema.
Os índices de criminalidade no interior paulista, sobretudo, nos municípios das regiões em que tem maior atuação política, é uma preocupação que vem movimentando o mandato do deputado estadual Ricardo Madalena, que organizou uma comitiva de prefeitos integrantes da União dos Municípios da Média Sorocabana – Consórcio Ummes – para debater as demandas da região em audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, nessa terça-feira – dia 12 de abril.
Apesar de reconhecer os sucessivos investimentos do Governo Estadual em Segurança Pública, o deputado estadual Ricardo Madalena entende que é preciso levar as demandas regionais para a Secretaria. “São os prefeitos que conhecem os problemas que seus municípios enfrentam no dia a dia e o que é preciso para manter a lei e a ordem, daí a importância deste encontro”, avalia o deputado Madalena.
As demandas e o planejamento
Os prefeitos tiveram a oportunidade de colocar os problemas que enfrentam na área da segurança pública em suas cidades e o secretário Alexandre de Moraes, com muita atenção, registrou todas as reivindicações, informando que, com base na lei que definiu o número de policiais militares por município, a expectativa do governo é preencher todos os postos vagos até o fim do primeiro semestre do ano que vem.
Diante das justificativas do secretário, o parlamentar republicano pediu atenção especial às cidades que compõem o polo regional Médio Paranapanema, no sentido de aumentar o efetivo das Forças de Segurança Pública. “Entendemos que há um planejamento efetivo do Governo, porém, de forma especial, destaco que é preciso urgente o aumento do efetivo das Polícias Militar e Civil nessa região”, enfatiza Madalena.
O secretário registrou o pedido do deputado e com base na lei que definiu o número de policiais militares por município, revelou que a expectativa do governo é preencher todos os postos vagos até o fim do primeiro semestre do ano que vem. “Colocamos nossas reivindicações e acredito que contribuímos para o planejamento da Secretaria”, avalia Madalena ao concluir: “Mesmo com as dificuldades apresentadas pelo secretário, nós observamos boa vontade do governo em nos atender”, afirma.
A Comitiva
A União dos Municípios da Média Sorocabana – UMMES – foi representada no encontro pelos prefeitos de: Santa Cruz do Rio Pardo – Otacílio Parras Assis; Chavantes – Osmar Antunes; Ourinhos – Belkis Fernandes; Salto Grande – Dirceu Feltrin; Bernardino de Campos – Armando Beleze; Óleo - Jordão Antônio Vidoto; e Ipaussu – vice-prefeito Sérgio Guidio.
Fizeram parte da comitiva, ainda, os prefeitos de Manduri - Paulo Roberto Martins; e de Itatinga - Paulo Marcos Borges dos Santos (Paulo Apolo); além do vice-prefeito de Manduri - Mário Nascimento; do vereador de Itatinga - Jademir Nunes; e do diretor da Guarda Municipal de Itatinga - Gilberto Matulovic.
Assessoria Deputado Estadual Ricardo Madalena (PR)
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo