Abordagem Notícias
MAISSAUDE
LOCAL • 08/06/2017

Em Assis, vacina contra Influenza continua apenas para grupo prioritário

Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Em Assis, vacina contra Influenza continua apenas para grupo prioritário

Diferente do que foi anunciado no sábado, 3, através do Governo Federal sobre a liberação da vacina contra o vírus Influenza para toda a população em território brasileiro, a SecretariaMunicipal da Saúde em Assis recebeu comunicado nesta segunda-feira, 5, da Secretaria de Estado da Saúde de que no Estado de São Paulo permanece a disponibilização da vacina apenas aos grupos prioritários, conforme já previa a Campanha Nacional de Vacinação.

De acordo com a nota oficial enviada pelo Estado às secretarias, mesmo as cidades paulistas não atingindo a meta, permanecem os grupos prioritários, já que a quantidade de frascos foi reservada de acordo com o número inicial do público-alvo da Campanha.

Segundo dados oficiais divulgados pela Secretaria de Estado, até o momento foram imunizadas cerca de 9.379.838 pessoas dentro do grupo prioritário, que equivalem a 74,2% do total de 90% da meta estipulada em território paulistano.

Podem receber a dose crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhador da Saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, professores do ensino público e privado, funcionários do sistema prisional e jovens e adolescentes em medidas socioeducativas.

Para portadores de doenças crônicas não transmissíveis, a vacinação será realizada somente com a apresentação de prescrição médica.

Podem também tomar a vacina membrosda Policia Militar e Civil, bombeiros, funcionários do Poupa Tempo, Correios, Defesa Civil,  promotores do Ministério Publico e Procuradoria Geral, Defensoria Pública.

Foi liberada  ainda a  vacina  para outros grupos que  estão em contato com a populaçãocomo Polícia Federal e Guarda Municipal, doadores de sangue e de medula, trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns, profissionais que trabalham com pessoas em situações de rua, cuidadores de idosos, auxiliar de classe e demais funcionários das escolas de Ensino Básico e Superior, funcionários de creches, trabalhadores da Limpeza Urbana e coletores de resíduos.

Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e receber a dose da vacina até sexta-feira, 9 de junho, quando se encerra a Campanha.

Assessoria da Prefeitura de Assis




lena pilates
Pharmacia Antiga