Câmara aprova crédito para reforma de unidades escolares
Também, foi aprovado o projeto sobre vacinação domiciliar do vereador André Borracha
A Sessão Ordinária de segunda-feira, 29 de maio, teve a aprovação de dois projetos, sobre a vacinação domiciliar aos idosos e às pessoas com mobilidade reduzida, de autoria do vereador André Borracha; e a abertura de crédito destinada à Secretaria da Educação para a manutenção das unidades escolares e aquisição de material permanente. Também, os vereadores adiaram por uma sessão o projeto que prevê a aquisição de um veículo à Câmara Municipal para adequação do valor.
O projeto nº 39/2017, do vereador André Borracha, foi aprovado determinando a obrigatoriedade da aplicação de todas as vacinas em idosos acima dos 60 anos e pessoas com mobilidade reduzida em suas residências.
Houve o adiamento do projeto nº 42/2017 que prevê a abertura de um crédito adicional no valor de R$ 110.504,94 à Câmara Municipal, para a aquisição de um veículo e para o pagamento do Programa de Abono para Aposentados. O pedido de adiamento foi feito pela própria Mesa Diretora que apresentará um projeto substitutivo para o reajuste do valor.
Por último, os vereadores aprovaram a abertura de crédito adicional no valor de R$ 150 mil reais à Secretaria de Educação para a reforma e adequação dos prédios escolares, aquisição de material de consumo e outros serviços. O montante é oriundo do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento de Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação), já que a dotação orçamentária municipal de 2017 não prevê recursos para esse tipo de serviço.
Assessoria Câmara Municipal.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo