Mulheres são flagradas com drogas que seriam entregues a presidiários, em Assis
Em um dos casos, a mãe levava maconha para o filho encarcerado, e também acabou presa.
No ultimo final de semana, dias 27 e 28 de maio, duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar na Penitenciária de Assis com embalagens contendo erva, aparentemente maconha, inseridos no corpo.
O primeiro flagrante ocorreu no sábado, através de denúncia. Ao realizar os procedimentos de praxe da revista íntima, a visitante P.R.F, de 41 anos, não portou-se corretamente, mesmo que solicitado pelas funcionárias por mais de uma vez. Assim, os policiais militares que acompanhavam o caso, decidiram levá-la para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi realizado exame de raios-x e constatado o pacote no interior de seu corpo
A partir desse momento, ao solicitar a presença de um cirurgião, a visitante se prontificou a retirar o invólucro espontaneamente da vagina, e assim foi feito. A droga que seria levada para algum detento pesou 78,53 gramas.(foto abaixo)
No domingo, outra visitante, R.M.C, de 46 anos, também foi surpreendida através dos procedimentos de revista realizada pelas funcionárias, com um invólucro inserido também em sua genitália.
A visitante não ofereceu resistência, e assim que foi advertida pela funcionária, realizou a retirada da droga, pesando 113,23 gramas. (foto de capa). Indagada, relatou que a droga era para o seu filho.
Nos dois casos, as mulheres foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária (CPJ) por funcionárias da Unidade, juntamente com a Polícia Militar.
O delegado lavrou Boletim de Ocorrência e ratificou a voz de prisão feita pela PM. Foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o produto ilícito.
Redação Abordagem Notícias
Fotos cedidas pela Polícia Civil.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo