Mais de 150 trabalhadores assisenses participam do Ocupa Brasília
O sindicalista Hélio Paiva fala sobre o assunto.
O ato pacífico Ocupa Brasília, na quarta 24, reuniu mais de 200 mil manifestantes, superando a meta de 100 mil dos organizadores da mobilização. Trabalhadores do campo e da cidade e movimentos sociais iniciaram o protesto com marcha que saiu do estádio Mané Garrincha em direção à Esplanada dos Ministérios. Apesar de pacífica, quando os manifestantes chegaram próximo ao Congresso Nacional foi recebida com bombas de efeito moral e balas de borracha pela Polícia Militar do Distrito Federal e pela Força Nacional.
Representantes de diversas entidades assisenses participaram do ato como Sindicato dos Bancários, Sincomerciários, Sindicato dos Funcionários do Fórum, e ficaram estarrecidos com o que aconteceu em Brasília, tratando os trabalhadores como bandidos. “A mando do presidente Temer, a PM reprimiu e atacou os trabalhadores em uma marcha pacífica. Nossas únicas armas são nossa unidade, nossa fala, nossa voz. Nós não podemos permitir isso. E vamos continuar lutando pela saída desse governo golpista”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Helio Paiva Matos.
“Os trabalhadores faziam uma passeata pacífica, havia crianças, mulheres, idosos e provavelmente tinha pessoas infiltradas. O governo está se aproveitando disso, já que está em cheque, e quer criar um estado de sitio, de exceção”, criticou.
Matos reforçou os motivos da manifestação, contra as reformas da Previdência, a trabalhista, pela saída de Temer e convocação de eleições diretas já. “Não podemos aceitar que retirem direitos dos trabalhadores, direitos do povo brasileiro para favorecer mais ainda uma minoria rica. Querem acabar com a aposentadoria para que os bancos lucrem vendendo aposentadoria privada”, destacou.
Ello Assessoria de Imprensa
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo