Presos diversos traficantes de Assis que atuavam em ‘raves’
Mais de 120 policiais retiraram os criminosos de circulação. Agora é com a Justiça!
Tão logo o sol raiou nesta terça-feira, 12, a Polícia Civil de Assis, contando com apoio de outras Seccionais, como a de Jaú, Tupã, Lins e Marília, colocou forte aparato de viaturas e policiais nas ruas da cidade para prender traficantes que há tempo vêm atuando na distribuição de drogas em festas noturnas, especialmente as raves, realizadas em sítios, galpões, chácaras ou em qualquer lugar que acomode o maior número de pessoas por metro quadrado possível.
O delegado Marcel Ito Okuma, da Central de Polícia Judiciária de Assis, para onde os presos foram levados, conta que já faz mais de um ano que uma quadrilha era alvo de investigação. Os integrantes, conforme relata, frequentavam festas e shows para vender drogas sintéticas como ecstasy, LCD, além de maconha, cocaína e lança-perfumes de fabricação caseira.
No curso das investigações foram identificadas 38 pessoas, sendo homens, mulheres e três adolescentes, os quais já foram presos e apreendidos. Dos outros 25 identificados, e com prisão temporária decretada pela Justiça, 19 foram localizados em suas casas, grande parte dormindo, e presos pelos 120 policiais envolvidos na operação.
Foram poucas as drogas a apetrechos de tráficos (balança de precisão, papeis de embalar maconha e cocaína) e comprimidos de ecstasy apreendidos.
Okuma conta que a Polícia Civil está na reta final dessa grande operação que visa preservar os jovens da ação desses traficantes. “Vamos dar prosseguimento ao inquérito e enviar ao Fórum da Comarca de Assis para as providências cabíveis”, afirma.
Dentre os presos estão pessoas conhecidas da sociedade assisense. Algumas já foram presas anteriormente, por tráfico de drogas, e outros tipos de crimes. Há ainda indiciados que têm agora sua primeira passagem pela polícia.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo