Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 03/05/2017

MP abre inquérito para apurar suspensão de convênio entre prefeitura de Assis e Apass

A entidade recebe animais silvestres

MP abre inquérito para apurar suspensão de convênio entre prefeitura de Assis e Apass

O Ministério Público de Assis vai abrir inquérito para apurar a suspensão de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Assis e a Apass - Associação Protetora de Animais Silvestres. Esse ano a prefeitura não renovou o convenio e a receita da entidade caiu significativamente.

Segundo reportagem veiculada pela TV Tem, atualmente a Apass cuida de mais de 1.500 animais. O convênio com a prefeitura é de 6 mil reais por mês.

Segundo informou Marinho de Godoy, presidente da entidade, atualmente são recebidos 11 mil mensais, através de um convênio com o Civap – Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema, que reúne 22 municípios da região.

“Contamos com doações de medicamentos e alimentos, que chegam a 150 mil por mês. Estamos tirando dinheiro de um tipo de convênio para custear o tratamento dos animais”, relatou Marinho.

O promotor de Justiça, Luís Fernando Rocha, disse na mesma entrevista à TV Tem que o MP instaurou inquérito para investigar o impasse entre prefeitura de Assis e Apass, mas que, por lei a prefeitura não é obrigada a firmar uma parceria especificamente com referida entidade. “O que a prefeitura não pode é deixar de dar um destino adequado a esses animais silvestres. O município está dentro do prazo para dar uma resposta sobre isso”, informou o promotor.

Marinho conta que, de janeiro até agora, somente o município de Assis mandou cerca de 150 animais para serem assistidos. “Esperamos que o Poder Público Municipal se sensibilize com a situação dos animais. Sem o repasse a instituição não tem como manter todo serviço”, relata.

A prefeitura de Assis tem até 30 de julho deste ano para dar um parecer final, mas não sabe se vai renovar o convênio. Segundo a reportagem, está sendo analisada a documentação enviada pela Apass. 

 

 

 

Fonte G-1

Fotos divulgadas pela Apass




lena pilates
Pharmacia Antiga