Criança precisa de vaga em creche, e mulher, de medicamento anticonvulsivo
A reivindicação é do presidente da Associação de Bairros do Parque Universitário.
Preocupado em resolver questões de difícil solução para moradores do bairro pelo qual responde, Josimar Souza, que é presidente da Associação dos Moradores do Parque Universitário, procurou a redação Abordagem Notícias para solicitar duas coisas que considera de caráter emergencial: A vaga em uma creche, e um tipo específico de medicamento, sendo cada solicitação para uma família diferente.
A vaga pleiteada é de período integral para uma menina com idade enquadrada no Jardim I, que tanto pode ser na EMEI Maria Chaves, ou Professora Eunice.de Lima Silveira.
A mãe da criança, Aline Carla Alves Leite da Silva, já tentou matricular a menina, mas não teria conseguido.
Já a medicação solicitada é para Valéria Cristina Mendonça. Trata-se do Gardenal, que tem como princípio ativo o Fenobarbital, usado para o tratamento das crises convulsivas nas doenças epilépticas da paciente.
Souza conta que já encaminhou ofícios para os secretários de Educação e de Saúde, mas que não teve um retorno positivo.
“A criança precisa da vaga para a mãe poder trabalhar, e infelizmente isso não está sendo viabilizado. Já a moça, Valéria, não pode ficar sem medicação, pois tem várias crises de convulsão. Os pais são idosos e não conseguem controlar a crise dela sem o remédio. É muito sofrimento para todos”, relata Josimar.
A mãe de Valéria, dona Maria, conta que tem se deparado com grande dificuldade para encontrar o Gardenal nas farmácias da Rede Pública Municipal. Foi passada a ela a informação de que o prazo para a disponibilização do medicamento é de 60 dias.
“Venho apelar à imprensa para que, em breve, tanto a vaga, quanto o remédio sejam oferecidos pelo município. Essas pessoas necessitam que as autoridade competentes possam dar um retorno”, finaliza.
Redação Abordagem Notícias.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo