Oftalmologista atende sentenciados na Penitenciária Estadual de Assis
A iniciativa faz parte da segunda jornada da cidadania.
No dia 08 de abril, sábado passado, Eduardo Andreghetti, médico oftalmologista renomado em Assis e região, esteve novamente na Penitenciária Estadual de Assis, dando continuidade aos atendimentos oftalmológicos iniciados em 25 de março, quando consultou 57 sentenciados.
Nesta segunda etapa foram atendidos 73 sentenciados e realizada uma microcirurgia. Além dos reeducandos, foram atendidos ainda quatro funcionários, inclusive o diretor técnico III, Mauro Luiz Lima. Novamente o oftalmologista esteve na unidade prisional com cinco profissionais que trabalham com ele no Instituto de Oftalmologia de Assis, que foram acompanhados pela diretora do Núcleo de Atendimento à Saúde, as enfermeiras Zilda Vsconcelos, Aparecida Conceição de Souza, e seu substituto o enfermeiro João Olegário de Oliveira.
Ficou resolvido que os casos mais graves serão encaminhados ao Instituto para consultas e exames mais detalhados, no próximo dia 17 deste mês. Serão três sentenciados, os quais necessitam de outras intervenções, além dos óculos.
Foram atendidos 130 sentenciados, sanando assim a demanda atual da Unidade.
A parceria com o IOA – Instituto de Oftalmologia de Assis teve início na Primeira Jornada da Cidadania e Empregabilidade da Penitenciária de Assis, em 2015, e foi celebrada com o apoio da Pastoral Carcerária, através de seu coordenador, padre Orlando de Almeida Alves. Naquele ano foram atendidos cerca de 60 sentenciados e doados cerca de 30 óculos pelo próprio Instituto.
A diretoria da Penitenciária de Assis, funcionários e reeducandos estão muito agradecidos com o desprendimento e solidariedade demonstrados por Andreghetti, considerado por todos como um grande ser humano.
Fotos: Manoel Cajarana.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo