Guarda municipal que matou adolescente e sócia da ex-namorada é preso em Maracaí
O crime foi praticado em Londrina-PR
O guarda municipal Ricardo Leandro Felippe, acusado de ter matado o filho de uma ex-namorada e a sócia de outra ex-companheira amorosa - respectivamente um adolescente de 16 anos e uma mulher de 34, identificada como Ana Regina do Nascimento Ferreira - entre o final da tarde e início da noite de segunda-feira (3) nas regiões sul e oeste de Londrina, foi preso durante a manhã desta terça-feira (4) em Maracaí, no interior de São Paulo, a 130 km de Londrina. O rapaz teria fugido após cometer os dois assassinatos e ter atirado contra o pai, a mãe e o avô da ex-namorada.
Segundo a Polícia Militar, Ana Ferreira foi morta quando estava na própria empresa, localizada na rua Santiago, no Parque Guanabara. O Instituto de Criminalística informou que a vítima foi atingida por três disparos de pistola, sendo um no rosto, um na mão e outro no peito. O guarda municipal roubou o carro dela, um Ônix de cor branca, e fugiu sentido Avenida Higienópolis. Ele deixou o veículo perto do Jardim Shangri-lá e logo depois roubou um Honda Fit, onde seguiu até o Jardim Leonor.
O servidor municipal foi detido em um Peugeot de cor branca, placas FJE-3085, com uma arma de fogo.
Segundo o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, Osmir Ferreira Neves, Felippe foi encontrado em um hotel. Uma equipe policial de Maracaí desconfiou do Peugeot branco, soube que o motorista estava hospedado em um hotel da cidade e decidiu fazer a abordagem. Ele foi detido perto das 9h30 desta terça-feira (4).
A Polícia Civil também divulgou imagens do circuito interno de segurança da empresa de Ana Regina. O vídeo mostra o guarda municipal arrombando a porta, tirando a arma do coldre e atirando contra a sócia da ex-namorada. Ainda de acordo com o vídeo, ele pega a chave do carro e foge em seguida.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, o guarda municipal retornou ao trabalho nesta segunda-feira após uma licença médica, mas deixou o serviço minutos após bater o cartão. Conforme Kuceki, o primeiro homicídio teria ocorrido logo após o servidor ter abandonado a função. A arma apreendida teria sido usada para cometer os crimes
O caso
Segundo a Polícia Civil, Ricardo Leandro Felippe foi flagrado atirando contra Ana Regina do Nascimento Ferreira, a primeira vítima, pelas imagens do circuito interno de segurança em que ela trabalhava na rua Santiago, Parque Guanabara, zona sul de Londrina.
Conforme as investigações, ele teria roubado o carro dela após cometer o homicídio. Em seguida, abandonou o veículo no Jardim Shangri-lá e levou outro automóvel, onde depois seguiu para o Jardim Leonor, na zona oeste de Londrina. Lá, atirou contra o pai - que continua internado em estado grave no Hospital Evangélico -, mãe, avô e o filho de outra ex-namorada, que não foi atingida. O adolescente morreu na hora. As outras duas vítimas foram liberadas depois de serem encaminhadas a outros hospitais por socorristas do Siate.
(Com informações da repórter Simoni Saris, da Folha de Londrina)
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo