Ir para o conteúdo
Abordagem Notícias

ASSIS-SP

Profissionais da Santa Casa e do AME Assis participam de formação sobre Escuta Especializada

Capacitação reuniu profissionais da rede de proteção e atendimento a crianças e adolescentes.

Abordagem Notícias Jornalismo local e regional
Profissionais da Santa Casa e do AME Assis participam de formação sobre Escuta Especializada

Investir na qualificação dos profissionais é uma das prioridades da Santa Casa de Assis e do AME Assis para garantir um atendimento cada vez mais humanizado, seguro e integrado à rede de proteção social.

Com esse propósito, representantes das instituições participaram, no dia 4 de agosto, da Formação em Escuta Especializada – Rede de Proteção à Crianças e Adolescentes, promovida pelo CIVAP, por meio da Escola de Governo e da Câmara Técnica de Desenvolvimento Social. A capacitação foi destinada aos profissionais que atuam na rede de proteção, reunindo representantes das áreas da saúde, assistência social, educação, sistema de garantia de direitos e demais órgãos envolvidos no cuidado de crianças e adolescentes.

1-1-154636-a4c0fe

Durante o treinamento, os participantes aprofundaram conhecimentos sobre os fundamentos da Escuta Especializada, o fortalecimento da Rede de Proteção e as práticas voltadas à qualificação dos fluxos de atendimento, contribuindo para uma atuação ainda mais integrada e eficiente diante de situações de violência contra crianças e adolescentes.

Representando a Santa Casa de Assis, participaram Pamela Tomilheiro, supervisora das Unidades de Internação, e Desirene Teixeira Oliveira, assistente social. Pelo AME Assis, estiveram presentes Adelita Andrade Araújo, assistente social, e Daiane dos Santos, da Ouvidoria.

A participação na formação reforça o compromisso da Santa Casa de Assis e do AME Assis com a educação permanente de seus colaboradores e com o fortalecimento da rede de proteção, contribuindo para uma assistência cada vez mais qualificada, humanizada e alinhada às políticas públicas de cuidado e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

 

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.