Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
LOCAL • 29/03/2017

Documento mostra descredenciamento da oncologia de Assis

A impactante informação é confirmada pelo vereador Timba

Documento  mostra descredenciamento da oncologia de Assis

Circula pelas redes sociais uma minuta assinada por Francisco de Assis Figueiredo, secretário do ministro da Saúde, Ricardo Barros, com a decisão de que o Setor de Oncologia, que funciona no Hospital Regional de Assis, será descredenciado. O mesmo papel aponta o credenciamento da Santa Casa de Ourinhos, sendo motivo de comemoração para o deputado Capitão Augusto, que teve muitos votos em Assis, mas parece ter feito o que se chama de "virar as costas".

Essa novidade pega a todos de surpresa, pois o assunto já vinha sendo amplamente questionado e discutido, e parecida resolvido no dia 03 desse mês, quando o governador Geraldo Alckmin recebeu os prefeitos do CIVAP, vereadores, voluntárias da Associação do Câncer, em Lins, e, na  presença da comitiva, telefonou ao secretário de Estado da Saúde, David Uip, determinando que o credenciamento da oncologia de Assis fosse mantido. 

O vereador João da Silva, o Timba, postou um vídeo na noite dessa terça-feira, 28, no qual confirma o descredenciamento do serviço de oncologia de Assis. Antes, fez a seguinte introdução: "Prefeito de Assis e demais prefeitos da região encontram-se em São Paulo para uma reunião com o secretário Estadual do Meio Ambiente. Eles já foram informados do descredenciamento do Hospital Regional".

Houve questionamento sobre a veracidade do documento, tendo em vista que não tem data, mas Timba explica que trata-se de uma minuta que será documento oficial a ser publicado amanhã, ou depois, no Diário Oficial da União.

"Recebi agora à noite essa informação. Assis perde, e perde muito. Eu digo que Assis já perdeu muito com essa Famema (Faculdade de Medicina de Marília). Precisamos, agora, de uma política mais forte nessa cidade, precisamos unir forças, é hora de um debate muito forte. Assis está perdendo a cada dia tudo aquilo que possui e possuiu no passado. É um momento de queda em que temos de erguer a cabeça e traçar uma meta. Isso ai (oncologia indo embora de Assis) não tem mais jeito de ser mudado, mas outras coisas podem. Precisamos estar unidos, não ter politicagem, mas uma só política forte para Assis", sintetizou o vereador.

Segundo entende, a perda da Oncologia de Assis, "não tem mais jeito, não tem mais volta".

"Esse golpe mexeu com todos, desde aquele que está nascendo, até aquele que já está partindo. É um golpe para a cidade de Assis e região. Nos pegou de surpresa", finaliza.

Apesar de tudo levar a crer que a decisão já está tomada, políticos de Assis ainda irão tentar reverter a lementável situação nesta quarta-feira, 29. 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga