Abordagem Notícias
SANTA CASA
ESPORTE • 20/10/2024 às 15:56

'CAC-Clube Atlético Candidomotense' poderá voltar à ativa

O empresário Roberto Credin já se mobiliza para que ocorra consulta junto a FPF.

'CAC-Clube Atlético Candidomotense' poderá voltar à ativa

Com o propósito único e exclusivo de revitalizar a história do CAC-Clube Atletico Candidomotense, que em 10/06/17 completará 60 anos de existencia, o empresario de Assis, Roberto Cardoso de Almeida, conhecido popularmente como "Beto Credin", nascido e criado em Cândido Mota, quer chamar a atenção de todos os candidomotenses espalhados pela região e mundo, para que, se tiverem fotos e vídeos, enfim, quaisquer lembrancas do clube, que separem e enviem a ele, pois serão postadas na página que criou no facebook com o nome do CAC.

" A ideia é regatar nossa história que está

 

toda espalhada por ai, e precisamos colocá-la bem mais próxima de todos nós, os torcedores e simpatizantes do CAC", frisou Almeida, que não esconde o sonho de ver o time novamente ativo, e já toma providências com essa finalidade. 

De acordo com registro histórico, o Clube Atlético Candidomotense é um clube brasileiro de futebol da cidade de Cândido Mota SP, atualmente licenciado. Fundado em 10 de junho de 1957, suas cores são azul e branco. O time participou, em 12 ocasiões, de competições oficiais da Federação Paulista de Futebol.

Até o ano de 1962, Cândido Mota não teve clube profissional. O CAC, iniciou sua jornada no ano de 1963, na Quarta Divisão. Depois de um tempo licenciado, o CAC retornou e, para alegria dos seus admiradores, na Terceira Divisão (atual A-3). No ano seguinte, sobe mais um degrau. De 1982 até 1987, manteve-se na Segunda Divisão (atual A-2).

Em 1988, retorna à Terceira Divisão e, em 1989, desativa seu departamento profissional, não mais retornando. Atualmente, o CAC encontra-se inativo/licenciado, praticamente extinto, e não há "por enquanto" nenhum movimento para fazê-lo voltar, ( A não ser este de agora, encabeçado pelo candidomotense nato, Beto Credin). Embora o Estádio Municipal, Benedito Pires, com capacidade para aproximadamente, 3.000 lugares, esteja em razoáveis condições de disputar atualmte a quarta divisão de profissionais da Federacao Paulista de Futebol"  - claro que, se isto um dia vier acontecer ( A volta do CAC ), o que seria uma grande alegria para todos os esportistas da cidade.

Segundo Roberto, o estádio deverá passar por inúmeras reformas e benfeitorias, contando sempre com o apoio do poder público e a iniciativa privada para colocá-lo nos padrões exigidos pela FPF. 

"Já imaginaram reviver grandes classicos e derbis regionais? Isto seria o máximo! Faremos, já nesta semana, um primeiro contato, ainda que superficial, junto a FPF para termos uma ideia melhor, e ver as reais condicões para, 'quem sabe', revivermos este sonho na cidade novamente", fala animado Roberto, que já conversa com ex-dirigentes do clube, empresarios e politicos locais de Candido Mota, os quais buscarão forças nas liderancas politicas, também do Estado, para alimentar e fomentar a ideia da volta do CAC ao cenario esportivo do Futebol Paulista para os proximos anos.

"Agora é torcer e esperar para ver, quem sabe, isto acontecer!", finaliza o empresário.

FOTOS, VÍDEOS, E DEMAIS LEMBRANÇAS PODEM SER ENCAMINHADAS AO WATSAPP DE ROBERTO:  (18) 99705 3400.

OU DIRETAMENTE NA PÁGINA RECÉM CRIADA: https://www.facebook.com/Clube-Atletico-Candidomotense-1854677978103333/?fref=ts




lena pilates
Pharmacia Antiga