Santander está praticando desvio de função, alerta Sindicato
Algumas regionais estão direcionando caixas para vendas fora da agência
Algumas regionais do Santander estão direcionando caixas para vendas fora da agência. Eles ficam nas unidades apenas em dias de pico e, nos demais, são designados para trabalho externo. Os bancários que enfrentam essa situação devem denunciar ao Sindicato dos Bancários de Assis e região que deverá exigir o fim da prática. O sigilo é garantido.
“Além do desvio de função, o banco ainda fere acordo com o Sindicato, que estabelece que caixas não têm obrigação de vender e não podem ser avaliados por vendas”, explica o presidente Helio Paiva Matos.
Outra preocupação do Sindicato é em caso de acontecer algum acidente na rua durante a jornada. “Como o banco vai se responsabilizar? Se isso ocorrer, toda a responsabilidade provar que estava a trabalho ficará a cargo do bancário, já que a característica da atuação do caixa é dentro da agência”, frisa.
Além disso, as agências ficam desfalcadas, sobrecarregando os que permanecem e prejudicando o atendimento ao público. “Banco é concessão pública, por isso tem o dever de ofertar um atendimento rápido e de qualidade e a responsabilidade de garantir a funcionários condições adequadas de trabalho”.
Ello Assessoria de Imprensa
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo