Polícia Militar salva recém-nascido engasgado com leite
O pequeno Pedro Henrique se restabelece na UTI neonatal.
Na noite de terça-feira, 14 de fevereiro, policiais militares da viatura I-32218 (Lutécia/SP) foram acionados por uma mulher, desesperada, que tinha em seus braços um bebê recém- nascido, com parada respiratória.
De imediato o Cb PM José Rodrigues começou fazer os procedimentos para que o bebê voltasse a respirar e deslocaram para o plantão médico, devido ao posto estar fechado. Segundo a própria PM, foi necessário viajar até a cidade de Paraguaçu Paulista.
Enquanto o cabo PM Simone conduzia a viatura, o cabo PM José Rodrigues fazia massagem cardíaca e respiração boca-a-boca no bebê, que apresentava sinais vitais fracos e já estava ficando cianótico (roxo), conseguindo fazê-lo chegar, com vida, ao pronto socorro de Paraguaçu Paulista.
Na entrada à unidade hospitalar, o recém-nascido foi medicado e atendido pela equipe médica de plantão, com seus sinais vitais reestabelecidos. Ele ficou em observação e permanece internado na UTI Neonatal, onde passa bem.
A equipe médica relatou que se não fosse a atuação dos policiais militares, certamente o bebê não teria sobrevivido. A chegada dos pais do bebê no pronto socorro foi um momento em que a emoção tomou conta de todos que ali estavam. A mãe agradeceu muito aos policiais militares por salvar a vida de seu filho Pedro Henrique.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo