Assisenses estão entre sacoleiros de ônibus alvo de tiroteio no Paraná
O grupo era formado por seis ônibus e um deles caiu na ribanceira.
Motorista do ônibus foi atingido por um tiro no ombro e acabou perdendo o controle da direção do veículo que tombou em uma ribanceira (Foto: Rafael Silvestrin / Arquivo Pessoal)
Ao menos 31 pessoas - dentre elas algumas pessoas que moram em Assis, ficaram feridas após uma tentativa de assalto a um comboio de ônibus de sacoleiros que seguia viagem de São Paulo para o Paraguai na madrugada deste sábado (11). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um dos seis veículos foi abordado por assaltantes e acabou tombando em um trecho da BR-158, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná.
Ainda de acordo com os policiais, o grupo era formado por seis ônibus. Dois deles se distanciaram e, por volta das 3h30, quando passavam pelo anel viário, foram abordados pelos assaltantes, que atiraram na tentativa de fazê-los parar. O motorista do ônibus que estava à frente foi atingido no ombro e perdeu a direção do veículo, caindo em uma ribanceira.
O veículo levava 48 passageiros. Dos 31 feridos, 14 foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Mourão, entre eles o motorista, que passou por uma cirurgia no ombro, nenhum em estado grave. Outros 17 chegaram a ser atendidos na Central Hospitalar.
Uma das assisenses, que prefere não ser identificada, sofreu cortes profundos no calcanhar e perna e será removida de Campo Mourão para Assis, onde passará por cirurgia. Outra, que também prefere o anonimato, quebrou várias costelas e está internada no Paraná. A reportagem foi informada de que mais pessoas de Assis estavam no coletivo.
Os assaltantes conseguiram entrar no segundo ônibus e render o motorista, que foi atingido na cabeça de raspão. O veículo que estava com 46 passageiros foi levado até uma estrada rural e assaltado. Os ladrões levaram dinheiro, joias e telefones celulares das vítimas.
Aos policiais, testemunhas disseram que a ação foi praticada por ao menos seis assaltantes que fugiram em três carros e não foram presos.
Fonte G-1 com complementação sobre a assisense da redação Abordagem Notícias.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo