Presidência da Câmara fala sobre a primeira sessão do ano
No expediente foram aprovados três projetos de lei.
Passada a ansiedade da primeira Sessão da Câmara de Assis, onde tudo transcorreu dentro da normalidade, venho agradecer primeiramente a DEUS e manifestar gratidão publicamente os servidores daquela Casa de Leis.
Render graças aos Vereadores que depositaram confiança em meu trabalho a frente da Presidência e aos meus companheiros de Mesa Diretora, Timba, Vinicius Simili e Carlos Binato!
Ser grato pela presença do Prefeito José Fernandes e do Vice Marcio Veterinário na Sessão, com todo o seu Secretariado e alguns servidores.
Elogiar a Presença dos vereadores de Paraguaçu Paulista, Ian Salomão, Sergio Donizete e Josimar Rodrigues.
No inicio da sessão, após a leitura do trecho bíblico - Isaías 55 versículos 06 e 07 - os vereadores Claudecir, Carlos Binato, Célio Diniz, Alexandre Cachorrão, Andre Borracha, Reinaldo Anacleto, e Nilson Antonio, discorreram sobre seus requerimentos, indicações e moções. Já no momento destinado aos Partidos com tema livre, os vereadores que utilizaram do espaço foram Gordinho, Carlos Binato, Roque Vinicius, e Reinaldo da CREMOS.
A escritora Felina nos assistiu pela TV aberta digital, 61,3. A Rádio FEMA 105,9 FM transmitiu a Sessão ao vivo. Os ex-vereadores José Andre e Guilherme da farmácia prestigiaram a Sessão. Paulo Cuca (Sindicado dos Servidores Municipais) Helenice Batista, Helinho do Sindicato dos Bancários e Rui Liberto estavam presentes na Sessão.
No expediente foram aprovados três projetos de lei, sendo um desta Legislatura que tratou sobre a mudança da Lei que prevê a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano - CONDURB - com a finalidade de autorizar o uso de verba do conselho para ser aplicado em obras de recuperação de vias e prédios públicos afetados por intempéries, calamidades e catástrofes, e dois que foram adiados em dezembro, que são de autoria do vereador Gordinho, nominando duas ruas do município.
Na parte da Tribuna Livre, tivemos a participação da UNESP, com a sua diretora Dra Andrea Lucia D. Oliveira Carvalho, sua vice-diretora Dra Cátia Inês Negrão B de Andrade e o Professor Eduardo Galhardo, e na plateia o Professor Dario Abel Palmieri, sendo que os três primeiros apresentaram dados alusivos a Importância da UNESP local e ao aniversário da Universidade Estadual Paulista, Campus Assis. Falaram também sobre o comprometimento da UNESP com a sociedade, respondendo perguntas dos Vereadores Carlos Binato, Professora Dedé, Roque Vinicius, Vinicius Simili, Eduardo Camargo, Timba, Reinaldo Anacleto e Alexandre Vencio.
Discorreram sobre Novos cursos, numero de alunos (2.400), desenvolvimento regional, cidade universitária, desistência de alunos, vocação universitária, parceria FEMA, FATEC, UNESP, parceria com TV Camara x TV UNESP, curso de Geografia Campus Ourinhos, distribuição de cotas, convenio UNESP X CREMOS.
Após quatro horas de debates sobre assuntos diversos e variados a Sessão foi finalizada por volta das 22 horas.
Texto enviado pela presidência da Câmara Municipal de Assis.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo