Abordagem Notícias
MAISSAUDE
POLÍCIA • 21/01/2017

Incêndio criminoso mata menina com menos de dois anos

O morador teria sido responsável e está preso no Plantão Policial.

Incêndio criminoso mata menina com menos de dois anos

Por volta das 7h30 deste sábado, 21 de janeiro, um incêndio criminoso deixou uma mulher - Francini Andrade Soares de Paula, 23 anos e três crianças feridas, com queimaduras graves. Um bebê, com menos de dois anos, do sexo feminino, morreu. 

O fogo rapidamente tomou conta da casa mista (parte alvenaria e parte de madeira), localizada na rua Cardoso de Melo, 266, na Vila Glória, e também atingiu, superficialmente, uma casa ao lado. Os bombeiros agiram rápido e impediram que essa casa vizinha fosse tomada pelas chamas. 

Duas vítimas em estado grave continuam sendo atendidas na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Aeroporto. Uma outra vítima, em estado gravíssimo (a mulher), foi removida para o Núcleo de Atendimento Referenciado do Hospital Regional. Todas foram socorridas pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros.

Uma pessoa que mora nas proximidades e preferer não se identificar, disse que o dono da casa chegou alcoolizado, ateou fogo no imóvel, trancando-o por fora. A reportagem apurou que ele foi preso por policiais militares.

Uma mulher relata que "Tinham quatro crianças na casa, três conseguiram sair, mas o bebê, infelizmente estão procurando no meio dos destroços queimados da casa".

Peritos da Polícia Científica foram acionados pelo delegado de polícia para comparecer ao lado.

Há pouco, ainda de manhã, bem depois do resgate dos sobreviventes, houve a confirmação pelo Corpo de Bombeiros de que a criança, com menos de dois anos, foi encontrada morta debaixo de uma cama, que ficou sob a parede, durante os trabalhos de rescaldo que a equipe fazia. O fato de ela estar escondida demonstra que, mesmo tão nova, tentou fugir das chamas.

 

ATUALIZAÇÃO ÀS 11H47

Está preso no Plantão Policial de Assis, o morador da casa incendiada, Danilo dos Santos Costa, de 29 anos. Ele foi detido nas proximidades do imóvel. Na delegacia, ele acusa a sogra pelo crime, mas ela estava na casa no momento do incêndio e foi quem conseguiu colocar as crianças para fora, impedindo que todas morresem.
A criança morta é Maria Eduarda, de um ano e meio, que frequentava a escola infantil, Bambalalão, em período integral. A mãe dela e irmãos estão internado em estado grave. 
O delegado plantonista que pegou o caso é Luiz Antônio Ramão, chefe da Central de Polícia Judiciária de Assis. Ele conta que Danilo será preso na Cadeia Pública de Lutéia, e, na segunda-feira, será encaminhado ao ADP de Assis, indiciado por homicídio duplamente qualificado.

 

 

 

 

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga