Correios: Jovem é preso em Presidente Prudente ao enviar droga em potes de doce de leite
As investigações começaram no dia 2 de abril, após uma denúncia anônima revelar a remessa.

Polícia Civil de Presidente Prudente, por meio da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (2ª DISE), vinculada à DEIC, prendeu na manhã desta terça-feira (22) o jovem D.G.A.L., de 18 anos, apontado como o responsável por enviar drogas por meio dos Correios. A prisão ocorreu no âmbito do inquérito policial registrado sob o número RDO EW7695-1/2025.
As investigações começaram no dia 2 de abril, após uma denúncia anônima revelar a remessa de entorpecentes escondidos em potes de doce de leite. A droga era postada na agência AC Damha dos Correios, em Presidente Prudente, e teve a primeira encomenda interceptada no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) de Bauru.
Em uma operação minuciosa que envolveu trabalho conjunto com a gerência de segurança dos Correios e suporte técnico da DEIC de Bauru, foi confirmada a presença de maconha e haxixe nos recipientes, aparentemente inofensivos. A partir disso, a Polícia Civil passou a investigar o autor da postagem, monitorando imagens, registros e rastros digitais.
Apesar de o suspeito usar máscara, óculos escuros e roupas de manga comprida para tentar ocultar sua identidade, os investigadores conseguiram identificar D.G.A.L. e o veículo utilizado no transporte até a agência. Com base nas provas reunidas, a Justiça de Presidente Prudente decretou sua prisão temporária, que foi cumprida nesta manhã.
A ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas e à utilização indevida do sistema postal para fins criminosos. As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos na prática criminosa.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, garantindo sigilo absoluto.
Fonte: Redação Abordagem - fotos Polícia Civil
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo