Abordagem Notícias
ENERGISA CAMPANHA
REGIÃO • 16/04/2025 às 09:35

Réu é condenado a 18 anos de prisão por homicídio em Paraguaçu Paulista

O julgamento teve início às 10 horas e se encerrou por volta das 18 horas

Réu é condenado a 18 anos de prisão por homicídio em Paraguaçu Paulista

Foi realizado nesta terça-feira, 15 de abril de 2025, no Fórum de Paraguaçu Paulista, o julgamento do homem acusado pela morte da servidora pública municipal Nair Pontes, de 50 anos. O Tribunal do Júri condenou o réu a 18 anos de reclusão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado.

O julgamento teve início às 10h e se encerrou por volta das 18h. O caso, ocorrido em 2021, mobilizou a comunidade local e vinha sendo acompanhado por familiares e representantes de movimentos sociais.

Nair Pontes foi assassinada no dia 29 de maio de 2021. De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, ela foi empurrada do carro do acusado, atropelada por um veículo de grande porte e deixada em uma estrada de terra nas proximidades do Centro de Convergência Turística, em uma área conhecida como “Pôr do Sol”. O corpo foi localizado com sinais de violência e sem as vestes da parte inferior, no final da Rua Tiradentes.

O autor foi identificado e indiciado por homicídio qualificado em setembro de 2021. Na época, ele permaneceu em liberdade durante o processo. Em agosto daquele ano, um grupo de mulheres organizou um protesto na Praça da Matriz, pedindo justiça pelo caso. Manifestantes exibiram cartazes com frases como “Vidas pretas importam”, “Não foi acidente” e “Queremos justiça”.

Nair Pontes era servidora pública municipal e mãe de cinco filhos. O caso ganhou repercussão local e estadual. Com a conclusão do julgamento, o réu deverá cumprir a pena em regime fechado conforme decisão do júri.

Fonte: Redação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates
Pharmacia Antiga