Abordagem Notícias
CAFETERIA MAISON
ASSIS-SP • 14/04/2025 às 10:37

Colégio e condomínios cobram medidas para melhorar acesso em trecho da Rui Barbosa

Nos horários de pico, o intenso fluxo de veículos na via tem tornado extremamente difícil o acesso

Colégio e condomínios cobram medidas para melhorar acesso em trecho da Rui Barbosa

Pais de alunos e moradores de um condomínio particular localizado na Avenida Rui Barbosa, na região do Jardim Paulista, em Assis, têm enfrentado diariamente uma situação que já virou motivo de grande incômodo e preocupação.

Nos horários de pico, o intenso fluxo de veículos na via tem tornado extremamente difícil o acesso e a saída tanto da escola, que está situada de um lado da avenida, quanto do condomínio, que fica do lado oposto. A ausência de uma infraestrutura adequada para organizar o trânsito no local tem gerado riscos constantes de acidentes, especialmente envolvendo crianças e adolescentes.

Diante do problema, representantes da escola e dos condomínios se reuniram recentemente com o presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulinho Mattioli, e com a prefeita da cidade, Telma Spera, em busca de soluções que tragam mais segurança e fluidez ao tráfego da região.

De acordo com Ricardo Bergonso, representante da mantenedora do Colégio Anglo Xereta, o movimento naquele trecho da avenida se intensifica de maneira crítica com a chegada dos alunos nos diferentes turnos, o que agrava ainda mais a situação.

Durante a reunião, o presidente da Câmara destacou que essa é uma pauta antiga e que exige ação urgente.

“É algo que está se premeditando, um acidente naquela região. E o principal ponto da pauta aqui é com relação a uma rotatória ou um espaço que precisa ser feito. Então trouxemos essa demanda para a prefeita nos ajudar”, afirmou Paulinho Mattioli.

A prefeita Telma Spera também reforçou a gravidade da situação e afirmou que a Prefeitura está buscando alternativas junto ao governo estadual.

“Ali é uma tragédia anunciada, infelizmente. Porque é uma via que ficamos com as mãos atadas, não tem como fazer nada porque está sob o comando da concessionária que cuida das estradas. Temos dois caminhos: um deles é conseguirmos trazer todas as entradas da cidade para o comando da Prefeitura de Assis. O outro envolve projetos que contemplem calçamento para pedestres, ciclovias e acessos adequados para os condomínios e a escola”, explicou.

Representando o deputado estadual Ricardo Madalena, o assessor Keko Noronha também participou da reunião e garantiu que o gabinete já vem atuando para intermediar o diálogo com os órgãos competentes.

“Desde o ano passado o deputado já está conversando com a CART e a ARTESP para resolver essa situação. Estamos empenhados em buscar soluções junto ao governo do estado, com base nos laços que ele tem em São Paulo”, afirmou.

Enquanto nenhuma medida concreta é tomada, pais, moradores e autoridades seguem mobilizados para evitar que a falta de estrutura no local resulte em acidentes graves. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates
Pharmacia Antiga