Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje, 7
A vacina é destinada aos grupos prioritários
Começa nesta segunda-feira, 7, a Campanha de Vacinação contra a Influenza destinada aos grupos prioritários (crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e puérperas, mulheres no período pós-parto).
As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) do município.
Para se vacinar é necessário apresentar o CPF ou o Cartão SUS e a Caderneta de vacinação.
Em 2025, a dose contém as cepas: H1N1, H3N2 e B. A vacina contra a gripe é essencial para reduzir o risco de complicações, hospitalizações e óbitos causados pela gripe, especialmente entre os grupos mais vulneráveis.
Fonte: Redação - Foto: internet
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo