Vereadores aprovam crédito adicional de mais R$ 3 milhões para conclusão da obra da Cozinha Piloto
O objetivo é garantir a continuidade das obras da Central Municipal de Alimentação Escolar

O Executivo Municipal de Assis encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 39/2025, que propõe a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 3.790.000,00. O objetivo é garantir a continuidade das obras da Central Municipal de Alimentação Escolar, que estão paralisadas desde dezembro do ano passado.
Os vereadores aprovaram a proposta de forma unânime, com a expectativa de seguir acompanhando e fiscalizando os processos até a conclusão da obra.
Segundo a Prefeitura, o crédito será utilizado para concluir as obras da Cozinha Piloto, que têm enfrentado atrasos devido ao descumprimento do contrato pela empresa "DWJ Engenharia e Construções Ltda.", vencedora da licitação para a execução da obra.
Danos pelo atraso
A justificativa apresentada pelo Poder Executivo destaca que a obra, atualmente inativa, pode sofrer danos devido ao desgaste do tempo, o que pode resultar em custos adicionais. Além disso, a necessidade urgente de uma nova cozinha piloto para a produção de alimentação escolar, já que o prédio atual não atende às demandas da rede pública, reforçando a urgência de sua conclusão.
A aprovação do Projeto de Lei foi essencial para possibilitar o lançamento da nova licitação e garantir a execução da obra com os padrões adequados de qualidade e segurança.
Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo