
Moradora alerta sobre golpe do Pix em pacientes de hospital
Aplicaram o golpe em quatro famílias neste final de semana e uma caiu.

A moradora, Gisele Carvalho Leão dos Santos, que está com seu sogro internado no Hospital Regional de Assis, procurou o Portal Abordagem Notícias para alertar a todos a não caírem no golpe de bandidos que ligam para a família do paciente e se passam por funcionários do hospital pedindo Pix.
De acordo com ela, tentaram aplicar o golpe em quatro famílias neste sábado, 8. “Este alerta é muito sério. O hospital não tem culpa e precisamos ajudar mais pessoas. Tentaram aplicar o golpe em minha família. Ligaram no sábado de manhã e disseram que meu sogro tinha piorado e que iam precisar fazer um exame, mas pelo SUS iria demorar, então estavam entrando em contato para pedir R$1.250 e passaram o número o Pix. Minha cunhada ficou em pânico porque relataram detalhes do estado de saúde dele me ligou desesperada. Fui imediatamente ao hospital para saber o que estava acontecendo e era um golpe. Ele, graças a Deus, estava muito bem”, relata.
Segundo Gisele, que foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência, uma família caiu no golpe. “Fui à tarde na visita e fiquei sabendo que tentaram aplicar o golpe em mais três famílias, mas infelizmente uma mulher, com o marido internado em estado grave, caiu e pagou R$ 1.250. Não dá nem para julgar ela. O marido que acabou de passar por uma cirurgia de emergência delicada e ela estava mais sensível no momento. Os bandidos aproveitaram e ela fez o Pix. Ela estava tão triste que nem quis fazer o boletim de ocorrência”, conta.
Gisele alerta toda a população que o SUS – Sistema Único de Saúde – não pede dinheiro. “Neste momento não tem culpados. Os bandidos tiraram o dia para fazer isso. Deixo aqui a minha indignação e experiência para alertar a população de Assis. Eu sei que SUS não pedi dinheiro, mas quando a pessoa está nervosa com alguém que ama num leito de hospital, não pensa duas vezes quando acha que tem a solução”, conclui.
Fonte: Redação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo