Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
ASSIS E REGIÃO • 06/03/2025 às 09:11, atualizada em 06/03/2025 às 09:13

Terminam hoje, 6, as inscrições para o curso gratuito de robótica da FEMA

O curso é gratuito e voltado para estudantes de escolas públicas e particulares de Assis e região.

Terminam hoje, 6, as inscrições para o curso gratuito de robótica da FEMA

Terminam hoje, 6, as inscrições para o primeiro semestre do projeto de extensão FEMA Robótica 2025, destinado a crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio, com idades entre 11 e 16 anos. O curso é gratuito e voltado para estudantes de escolas públicas e particulares de Assis e região. 

As inscrições podem ser feitas pelo link tinyurl.com/femarobotica. Serão ofertadas 60 vagas ao todo, divididas igualmente entre os três módulos:

Básico (LEGO EV3) – 60 horas/aula: segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15h10;
Intermediário (LEGO Spike Prime) – 60 horas/aula: segundas e quartas-feiras, das 15h20 às 17h;
Avançado (Arduino V8) – 30 horas/aula: sextas-feiras, das 15h20 às 17h.

Os encontros acontecem na sala de eletrônica/laboratório de Informática da FEMA, equipada com kits LEGO EV3, LEGO Spike Prime e Arduino V8. O projeto prevê ainda aulas conjuntas entre as turmas uma vez ao mês, às sextas-feiras, para integração e realização de atividades práticas.

A seleção dos participantes será feita por meio de um processo seletivo. Para o módulo Básico, haverá uma prova com questões de matemática, português e informática básica. Para o módulo Intermediário, é necessário ter o certificado do módulo Básico. Já para o módulo Avançado, o aluno deve ter concluído o módulo Intermediário.

Os resultados da seleção para o primeiro semestre serão divulgados nos dias 11 e 12 de março de 2025. As aulas ocorrerão de 17 de março a 30 de junho.

O projeto de extensão FEMA Robótica é coordenado pela professora Ma. Diomara Reigato Barros e tem como objetivo incentivar os futuros alunos a estudarem engenharia, automação e computação e Forçar a cultura Maker (aprender com a prática). O edital completo está disponível para consulta clicando aqui.

 

Fonte: Redação com informações da Assessoria de Comunicação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates
Pharmacia Antiga