Em greve, Santa Casa emite nota de esclarecimento
Cerca de 350 trabalhadores entraram em greve na terça-feira, 04.
Desde ontem, terça-feira, 03, funcionários de diferentes setores da Santa Casa de Assis iniciaram uma greve, sem prazo para acabar. A mobilização de cerca de 350 trabalhadores é em virtude de uma mudança imposta pela direção, na carga horária de trabalho.
Segundo contam, até então o horário era no sistema de 12 horas trabalhadas para 36 de folga. Assim, todos poderiam manter dois empregos, mas agora o esquema passou a ser de 7 horas diárias, o que traz inconformismo.
NOTA DE ESCLARECIMENTO OSS SANTA CASA DE ASSIS
A OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis respeita o direto de greve, estando aberta ao diálogo, porém informa que o turno de 7h20 será mantido, pois é importante mecanismo para sobrevivência financeira da instituição que sofre com o subfinanciamento de suas atividades. Entendemos o anseio dos funcionários, mas é necessário manter a instituição aberta para garantir os empregos e a assistência à comunidade.
Embora haja dificuldades, hoje a Organização mantém em dia salários, 13° salário, férias e demais obrigações trabalhistas e sociais de todos seus colaboradores, inclusive tendo feito uma antecipação do reajuste salarial em relação à Convenção Coletiva de Trabalho.
Com o início do movimento de greve a Santa Casa de Assis esclarece que está organizada e que mantém o atendimento à população de Assis e região, priorizando a qualidade e a saúde dos pacientes.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo