Ex-vice-prefeito de Tarumã é preso por suposta adulteração das placas do seu carro
Fernandes Baratela é atual secretário de Suprimentos da Prefeitura de Marília.

O tarumãense, Fernandes Baratela, foi preso em flagrante na quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, acusado de adulterar as placas de seu veículo. Ele,que foi vice-prefeito de Tarumã até o ano 2024, é atualmente secretário de Suprimentos da Prefeitura de Marília, na gestão Vinícius Camarinha. A abordagem policial ocorreu nas proximidades do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, na zona leste de Marília.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre um Hyundai HB20 com placas adulteradas estacionado próximo à Emdurb. Após intensificar o patrulhamento, os policiais localizaram o veículo trafegando pela Avenida das Esmeraldas e realizaram a abordagem. Constatada a adulteração, o carro foi apreendido e Baratela recebeu voz de prisão.
Baratela foi autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, cuja pena varia de três a seis anos de reclusão, sem possibilidade de fiança na delegacia. Ele permanecerá detido até a audiência de custódia, prevista para esta sexta-feira, 14.
Em nota, a Prefeitura de Marília informou que "nada tem a declarar, por tratar-se de assunto de cunho pessoal". No entanto, existe a possibilidade de que, diante o ocorrido, Baratela possa ser exonerado do cargo nos próximos dias.
Na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, o portal Abordagem Notícias conversou com Kely Baratela, irmã de Fernandes. Ela, que na noite de quinta-feira, 13, postou na rede social um vídeo, emocionada e indignada, tem a convicção de que "armaram" para o irmão. "É evidente que alguém armou essa situação para prejudicar meu irmão, desconsiderando que ele tem mãe, esposa, filhos, a mim e muitas outras pessoas que confiam em sua integridade. Tudo isso é extremamente absurdo. Pense bem: alguém observa uma placa de carro, percebe que está adulterada e imediatamente denuncia à polícia, anonimamente. Muito suspeito, não é? Quem estaciona um carro e verifica as placas? Eu estaciono em diversos lugares e nunca me ocorreu fazer isso. Meu irmão construiu, ao longo dos anos, uma trajetória pautada na ética e na idoneidade. Acreditar que ele cometeria algo assim é querer transformá-lo em um criminoso, mas tudo isso será esclarecido.", garante.
A audiência de custódia, nesta sexta-feira, irá decidir se Baratela permanece preso, ou não.
Vídeo de Kely Baratela sobre a prisão do irmão:
Fonte: Redação - fodo divulgação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo