Abordagem Notícias
UNOPAR
POLÍCIA • 05/02/2025 às 15:21, atualizada em 05/02/2025 às 16:22

Polícia Civil esclarece o homicídio de Pedro Militino, praticado por um homem

As forças policiais seguem com as diligências para a captura do foragido S.F.S.B., de 22 anos.

Polícia Civil esclarece o homicídio de Pedro Militino, praticado por um homem

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e Delegacia de Investigações Gerais de Assis – DIG/DISE Assis, esclareceu a autoria do homicídio do paraguaçuense, Pedro Militino Costa, 61 anos, ocorrido na última semana, no dia 28 de janeiro. O motorista de uber (sua última profissão) foi encontrado, sem vida, dentro do seu veículo que estava em meio a um matagal nas proximidades de sua residência, localizada na área rural de Assis/SP. Pedro foi atacado com golpes contundentes na região da face.

Os investigadores de polícia da DIG/DISE Assis localizaram o veículo e o corpo de Pedro enquanto realizavam diligências, após a notícia do desaparecimento dele - registrado pela esposa, constatando o homicídio.

De acordo com o delegado de polícia, responsável pelas investigações, Giovani Bertinatti, a Polícia Civil já no mesmo dia apurou a autoria do delito e pleiteou a prisão temporária do autor, identificado por S.F.S.B., de 22 anos, residente em Assis - o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Desde então e por diversos dias, equipes da Polícia Civil e Polícia Militar têm diligenciado em diversos endereços em busca do autor, sem sucesso em sua localização e captura.

Recentemente, segundo o delegado, uma advogada procurou a Polícia Civil, e,  alegando ser a representante de S.F.S.B., se comprometeu a se apresentar com ele, não o tendo feito no dia e horário apontado. 

Ainda de acordo com a autoridade policial, a investigação aponta que a vítima e sua companheira auxiliavam mulheres de outras cidades que se mudavam pra Assis e passavam a residir esporadicamente com o casal. Uma dessas mulheres veio a se relacionar amorosamente com S.F.S.B., que não concordando com a relação, e com possíveis dívidas entre Pedro e essa mulher, passou a se desentender com ele.

Na noite do ocorrido, S.F.S.B. encontrou com Pedro e outras pessoas em uma adega, onde se deu uma discussão que logo se encerrou. No entando, S.F.S.B., não satisfeito, armou-se de um pedaço de pau e foi até a residência de Pedro, onde após discussão e perseguição automobilística pelas estradas rurais, invadiu o carro de Pedro, que nem teve tempo de descer,  e recebeu diversos golpes com a arma branca que causou sua morte, no local.

O caso é tratado como homicídio qualificado pelo motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima com penas que podem chegar a 30 anos de reclusão.
As forças policiais seguem com as diligências para a captura do foragido S.F.S.B. e os mandados prisionais serão compartilhados a todos os Estados da Federação.

 

Fonte: Redação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates
Pharmacia Antiga