Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
ASSIS-SP • 03/02/2025 às 21:25

Câmara aprova contas de 2022 do ex-prefeito José Aparecido Fernandes por 11 votos a 2

O advogado, Ricardo Hiroshi fez a defesa do ex-prefeito de Assis

Câmara aprova contas de 2022 do ex-prefeito José Aparecido Fernandes por 11 votos a 2

Na primeira sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (3), a Câmara Municipal aprovou as contas da gestão do ex-prefeito José Aparecido Fernandes referentes ao exercício de 2022. Apenas os vereadores Fernando Sirchia e Reinaldo Nunes (Português) votaram contra.

A sessão contou com a presença do ex-prefeito e de seu ex-vice, Aref Sabeh, que acompanharam atentamente os debates e a votação. A defesa de José Fernandes foi feita pelo advogado, Ricardo Hiroshi, que teve 15 minutos para apresentar seus argumentos antes da manifestação dos parlamentares.

Vereadores se manifestam antes da votação

Apenas quem quis, se pronunciou antes dos votos. O primeiro a usar o microfone foi Fernando Sirchia, que justificou seu voto contrário alegando que houve negligência do ex-prefeito com alunos e professores. Para ele, a administração falhou em atender as demandas da Educação, o que, em sua visão, justificaria a reprovação das contas.

Na sequência, Português também defendeu a rejeição das contas, mas, de forma irônica, antecipou que o parecer favorável seria aprovado pelos demais vereadores.

Gerson Alves argumentou que a decisão deveria seguir critérios técnicos e ressaltou que o Tribunal de Contas já havia dado parecer favorável às contas. Para ele, a análise deveria ser feita com justiça, considerando os aspectos técnicos. 

Gordinho da Farmácia saiu em defesa da gestão do ex-prefeito, elogiando a administração e afirmando que "em 90% dos aspectos, tem que tirar o chapéu para ele (José Fernandes)", deixando claro seu voto favorável.

Sirchia voltou a se manifestar depois dos colegas, lembrando que o Tribunal de Contas também aprovou as contas da FEMA, mesmo diante dos altos salários pagos a alguns servidores e das irregularidades apontadas por uma CPI.

Por fim, Pastor Edinho reforçou sua posição a favor da aprovação, destacando que 2022 foi um ano pandêmico e que a avaliação deveria levar esse fator em consideração. "Com certeza, o ex-prefeito tem o meu voto favorável", declarou antecipadamente. 

Veja o painel de votação

Fonte: Redação - foto reprodução de vídeo

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates
Pharmacia Antiga