Moradores pedem solução para casa abandonada e frequentada por usuários de drogas
A casa fica na Rua Brasil, no centro da cidade e gera transtornos aos vizinhos.
Os vizinhos de uma casa abandonada, na Rua Brasil, em Assis, preocupados com a falta de segurança, procuraram o Portal Abordagem Notícias para pedir à prefeitura, atual gestão, que desaproprie o imóvel e tome posse, para evitar os problemas que vem acontecendo há anos.
De acordo com o empresário, Rafael Chaves de Figueiredo, dono de um escritório de contabilidade próximo a casa, há mais de sete anos, o imóvel está abandonado e causando muitos transtornos aos moradores da região. Com a gestão passada, não obtiveram sucesso quanto a desapropriação, e a esperança é que isso seja resolvido, agora.
“Já fizemos diversas denuncias à prefeitura, na gestão municipal passada, que autuou os responsáveis, mas de nada adiantou. Temos que solucionar este problema. Não podemos mais continuar assim. Usuários de drogas frequentam a casa, à noite. Muitos fatos ruins acontecem ali, inclusive um homicídio, e os vizinhos ficam com medo. Era um ponto de vendas de drogas, mas o pessoal que tinha invadido, está preso. Essa não é apenas uma denúncia, estamos nos mobilizando para que a prefeitura desaproprie o imóvel e tome posse, para fazer a limpeza adequada e evitar que este lugar cause problemas com a vizinhança. É uma casa no centro da cidade, com atos delituosos e uso de drogas, todas as noites. Algo precisa ser feito”, afirma.
Em julho de 2024, o Portal Abordagem Notícias noticiou a morte de Bruno Sodário Leme de Oliveira, de 42 anos, cujo corpo foi encontrado abandonado em um terreno baldio no centro da cidade. Porém, segundo o delegado José Gonçalves Júnior apurou naquela ocasião, o crime foi praticado na referida casa e, o corpo, deixado bem próximo.
Local onde o crime teria sido praticado
Fonte: Redação - Fotos: Cedidas pelos moradores
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo