Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
ASSIS E REGIÃO • 16/01/2025 às 09:48, atualizada em 16/01/2025 às 10:18

Guerino Seiscento assume em caráter emergencial transporte entre cidades da região

Prefeitos, vices, vereadores e Civap se reuniram com a Avoa nesta quarta-feira em Pedrinhas Paulista

Guerino Seiscento assume em caráter emergencial transporte entre cidades da região

A empresa Guerino Seiscento anunciou que vai assumir, em caráter emergencial, as operações das linhas de transporte público na região de Assis. Tratam-se de linhas que a Avoa informou que deixará de atender.

Por conta do problema e da repercussão causada com a notícias do fim dos serviços da Avoa, prefeitos, prefeitas, vices-prefeitos e vereadores da região, com o Civap, reuniram-se nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, na prefeitura de Pedrinhas Paulista, com representante da Avoa, para encontrar solução para o impasse.

A preocupação dos gestores municipais se refere sobretudo ao transporte regional de centenas de trabalhadores e estudantes que utilizam o transporte diariamente. E a ação rápida das lideranças regionais repercutiu junto aos órgãos representantes do setor, que também encontraram uma solução imediata para o imbróglio.

Transição

Segundo as informações, a transição entre as empresas ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro , e foi solicitada pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) como uma medida provisória para atender a população até que haja uma solução definitiva para o impasse.

A decisão de repassar as operações para a Guerino Seiscento acontece exatamente após a Avoa anunciar que encerrará suas atividades no sábado, dia 17 de janeiro, por conta de dificuldades financeiras. De acorco com a empresa, a Avoa vem enfrentando cenário desafiador desde a pandemia, com dívidas de R$ 5 milhões e uma receita insuficiente para manter as linhas da região, que representam apenas 30% do necessário para suas previsões.

Por conta do impacto negativo gerado com o encerramento das operações da Avoa, a Artesp tomou medidas rápidas para evitar que trabalhadores e estudantes fiquem sem transporte. A contratação da Guerino Seiscento em caráter emergencial garante a continuidade do transporte público enquanto um processo definitivo é estruturado.

Compromisso
A Guerino Seiscento, conhecida pelo trabalho em diversas regiões do Estado, está se preparando para atender a demanda com a qualidade e a regularidade permitida. A empresa garantiu que os horários e itinerários das linhas serão mantidos, atendendo às necessidades dos usuários que dependem diariamente do transporte público.

As linhas assumidas
As linhas que serão operadas pela Guerino Seiscento serão as seguintes:

Assis x Cândido Mota
Assis x Tarumã
Assis x Florínea
Assis x Pedrinhas Paulista
Assis x Cruzália

Fonte: O Diário do Vale

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates
Pharmacia Antiga