Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
REGIÃO • 15/01/2025 às 09:20, atualizada em 15/01/2025 às 09:22

Prefeitos da região se mobilizam após anúncio de encerramento das atividades da AVOA

A empresa comunicou o encerramento das atividades na terça-feira, 14.

Prefeitos da região se mobilizam após anúncio de encerramento das atividades da AVOA

A AVOA, tradicional empresa de transporte intermunicipal, anunciou nesta terça-feira, 14, que encerrará suas atividades no próximo dia 18 de janeiro de 2025. A decisão, já comunicada à Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), impactará diretamente as linhas Assis x Cândido Mota, Assis x Tarumã, Assis x Florínea e Assis x Cruzália. O comunicado surpreendeu gestores e moradores das cidades atendidas, que dependem do transporte diário para trabalho, estudo e outras necessidades.

Diante dessa situação, os prefeitos das cidades de Pedrinhas Paulista, Tarumã, Florínea e Cruzália estão unindo forças para buscar soluções emergenciais. Freddie Nicolau (Pedrinhas Paulista), Adriana Roncada (Tarumã), Sérgio Queijo (Florínea) e Arildo Mosquito (Cruzália) se programaram para uma reunião nesta quarta-feira, 15, com representantes da AVOA, para discutir o encerramento das atividades e levantar alternativas viáveis.

Em pronunciamento na rede social, feito à noite, Freddie Nicolau anunciou que tomará medidas emergenciais para garantir o transporte dos trabalhadores da cidade. “Encaminharemos à Câmara Municipal, com regime de urgência, um projeto de lei que autorize o município a contratar transporte próprio. Isso é necessário para que ninguém fique sem locomoção até encontrarmos uma solução definitiva.”

A prefeita de Tarumã, Adriana Roncada, também expressou preocupação com o impacto da decisão e tranquilizou os moradores:
“Hoje à tarde fomos surpreendidos com o comunicado da AVOA, dizendo que iria retirar a linha Tarumã x Assis. Já estamos nos mobilizando. Conversamos com os prefeitos da região e teremos amanhã (hoje), às 14h, uma reunião com os prefeitos de Pedrinhas Paulista, Cruzália e Florínea para conversar com a empresa. Queremos entender todas as possibilidades e o motivo dessa decisão. Pedimos calma à população, pois já estamos tomando providências no município caso essa situação não seja revertida. Estaremos juntos para fazer o melhor pela nossa população. Boa noite e, amanhã, daremos um retorno sobre o que foi decidido na reunião.”

O prefeito de Florínea, Sérgio Queijo, também comentou sobre a situação:
“É noite e estou aqui no gabinete. Trabalhamos o dia todo e, no final do dia, tivemos a notícia de que a AVOA vai suspender as linhas de ônibus que atendem Florínea, Tarumã e Assis. É uma notícia de última hora. A empresa não nos comunicou previamente, mas agimos rápido e marcamos essa reunião para amanhã (hoje) às 14h, junto com a equipe da AVOA, para discutir o futuro do transporte. Vamos avaliar se outra empresa poderá assumir as linhas e buscar uma solução para os nossos trabalhadores e usuários. Quero tranquilizar nossa população: estamos atentos e trabalhando para resolver essa questão.”

Os prefeitos Adriana Roncada e Arildo Mosquito reafirmaram o compromisso de não deixar os moradores desamparados e estão em contato com a Artesp para viabilizar novas concessões ou buscar alternativas com outras empresas de transporte.

A medida impacta diretamente centenas de trabalhadores e estudantes que utilizam o transporte intermunicipal diariamente. A situação segue em análise, e os prefeitos prometeram atualizar a população com novas informações após os próximos encontros e negociações.

Fonte: Redação - foto Diego Leão

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates
Pharmacia Antiga